segunda-feira, 16 de abril de 2012

DIVULGAÇÕES

1° Odisseia de leitura Fantástica: dias 27 e 28 em Porto Alegre. O evento visa reunir escritores, editores e leitores de diversas localidades do país com o intuito de solidificar o cenário Fantástico brasileiro.


"Após décadas de esforços, o Brasil vive um período de consolidação editorial dos gêneros fantásticos, como são conhecidos o Horror, a Fantasia e a Ficção Científica. Novos escritores e editoras dedicadas à Literatura Fantástica surgem por todo o país, enquanto a massa de leitores cresce a cada dia. Para aproveitar esse excepcional momento de nossa literatura, a Argonautas Editora, criada por Duda Falcão e Cesar Alcázar, idealizou ao lado de Christopher Kastensmidt este evento, além de transformar Porto Alegre em um pólo do Fantástico nas artes."

Autores que participarão do evento: (Os autores estarão presentes realizando uma tarde de autógrafos)

Almakia, Lhaisa Nadria
Devoy, Kassan – Paula Vendramini
O segredo de Esplendora – Tatiana Mareto
Agridoce – Simone O. Marques
A última Dama do Fogo – Marcelo Paschoalin
O Oitavo Pecado – Adriana Vargas
Regência dos ossos - Marcelo Paschoalin
Os filhos do Tempo – Chaiene Barboza 
A Princesa com olhos de gato – Gislene Vieira 
Os deuses do mar – Simone O, Marques 
Carmela e Lorenzo – Rubens Conedera 

Local: Memorial do Rio Grande do Sul.
Endereço: Rua Sete de Setembro, 1020 - Praça da Alfândega - Centro Histórico. Porto Alegre - RS / Cep: 90010 - 191.

TURNÊ LITERÁRIA
*Oito autores se reuniram com o objetivo de divulgar a literatura nacional. 



O que é a Turnê Literária?

É a reunião de oito autores nacionais, que tem por objetivo fazer a literatura nacional ser ainda mais conhecida, admirada e propagada pelos quatro cantos do Brasil.

Quem faz parte do grupo?

O grupo é formado pelos autores: Adriana Brazil, Mallerey Cálgara, Vanessa de Cássia, Lu Piras, Fernanda Belém, Maurício Gomyde, Ricardo Valverde e Gilson Pinheiro.

Missão e visão:

É do conhecimento de muitos de vocês, as muitas barreiras que o escritor nacional encontra no nosso mercado literário. Temos um mercado restritivo e muito competitivo, que prefere apostar no que já é garantia de sucesso, ou seja, os Best Sellers internacionais. Desse modo, o leitor nacional acaba por ser privado de expandir seus horizontes literários, de conhecer o vastíssimo catálogo de obras nacionais e de dar oportunidade para que se possa julgar e atestar a qualidade da nossa literatura.
Nós, do grupo Turnê Literária, valorizamos a cultura, o escritor, o leitor brasileiro e, por acreditarmos no que propomos, convidamos vocês, nossos parceiros, a descobrirem o que de mais nosso podemos apresentar: nossas histórias. A cada evento que participarmos, estaremos vencendo mais um obstáculo no ideal de transformar o Brasil num país de leitores que valorizam não só que vem de fora, mas também o que produzimos aqui; com a nossa identidade, nossas referências, nossa história.

Convites e mais informações:

Entre em contato conosco, teremos o prazer de esclarecer todas as dúvidas.
turneliteraria@gmail.com

Primeiro Evento:
O Primeiro Evento já está marcado e será realizado no dia:
Sábado, 26 de Maio - às 16hs
Local: Botafogo Praia Shopping - Botafogo - RJ

Próximos eventos: MG, SP e DF - informações em breve.
Conheça e participe do nosso site: http://www.turneliteraria.com/



Divulgação Editora Oraculo

É com grande prazer que apresentamos a vocês O Início, um processo de relembrança da história da literatura (que vocês podem conferir aqui:www.editoraoraculo.com), que ao final guarda uma surpresa, uma grande (e vantajosa) mudança para todos nós.

Acompanhem também a da página do facebook: http://www.facebook.com/editoraoraculo Em breve, mais informações. E fiquem ligados, que a linha do tempo será atualizada diariamente ok?






A Mão do Destino# Teaser 

“Quem é você, Arion?”, pensou Astarote, vasculhando sua alma. “Nem você sabe. A vida toda, abraçou ideias que lhe incutiram na mente. Foi o que decidiram que fosse. Sua vida foi traçada por várias mãos, mas nunca a sua. Sua mãe, insurgentes em Jatitã, os trigueiros que o moldaram como revolucionário e pregador. Você é todo mundo, mas também ninguém. Já eu... eu sei quem sou! Eu tenho um objetivo claro, e lutarei por ele até o fim. Por isso, tenho pena de você. De você e dos tolos trigueiros que se abstêm da vida eterna!”


Em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.