terça-feira, 29 de maio de 2012

Crítica sobre: Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar {Livro}

"-Sob o poder da arte dos druidas, você não dormirá duas noites em uma casa, não terminará uma segunda refeição sentado em uma mesa, até que me traga a espada de luz e notícias da morte de Anshgayliacht."

"O rei Lir chegou às margens do lago e ouviu os cisnes falando com os humanos. Conversou com eles e lhes perguntou quem eram. Fingula respondeu dizendo: - Somos os teus filhos, que tua esposa arruinou em razão de seu espírito maligno e de seu ciúme”


Segundo livro que recebo para resenha da parceria com a editora Martin Claret. O Livro Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar trás 10 contos celtas, conhecemos os mais diferentes tipos de feiticeiros, bruxas, fadas entre outros.

O Livro é muito rapidinho de ler, por ser pequeno e se tratar de contos, você poderá ler na ordem, ou na escolha de preferência, mas acabara terminando ele num piscar de olhos. Levei-o para faculdade, e terminei lá mesmo, me apaixonei pelos contos Celtas, digo apenas quero BIS!

Sobre a capa: Uma das capas, se não a capa mais bela da editora, gostei muito da ilustração da capa, o livro é pequeno, suas folhas são brancas a diagramação está belíssimas, a cada novo conto um novo simbolo abre o conto, sem esquecer das inúmeras ilustrações, as letras são medianas.

Apesar de o subtítulo dizer ser, os feitiços mais cruéis, não achei os contos aterrorizantes, mas sim um pouco trágico, os contos são divertidos, interessantes e prendem você do começo ao fim. Os dois contos que mais gostei foram, "A Dama do cavalo e Powel, o príncipe de Dyfed". Todos os contos são ótimos, foi até difícil separar estes dois, pois eu adorei o livro. Quero muito ler os outros 3 livros de contos celtas, esperando para me apaixonar mais ainda por essa coleção! 

Não posso esquecer de comentar sobre a introdução do livro “Por que ler contos de fadas”, da autora Taís Gasparetti. Uma belíssima introdução que nos deixa curiosos, e ansiosos para conhecer os contos celtas. Eu já matei minha curiosidade você vai mata-la ou não?

E claro que recomendo a leitura, quem não leu, e gosta de contos e até aqueles que não são muito fãs devem ler Bruxos e Bruxas! Recomendo!


A coleção "Contos de Fadas Celtas", da editora Martin Claret, traz quatro livros sendo divididos em:
➟Princesas e damas encantadas 
➟ Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar 
➟ Heróis muito espertos 
➟Duendes, gigantes e outros seres mágicos.

Qual minha nota para o livro:

... Conto de Fadas, CELTA 
Autor: Joseph Jacobs
Páginas: 133
Editora: Martin Claret

Sinopse: Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.