terça-feira, 22 de maio de 2012

Crítica sobre: Fallen Angels - Cobiça {Livro}

"Sete pecados capitais. Sete almas seduzidas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada com uma escolha que precisa ser feita. Você entra em suas vidas e influencia seus caminhos. Se escolherem a retidão acima do pecado, nós prevalecemos."
"- Apenas por curiosidade, o que você acha dele? - enquanto esperava uma resposta, Jim pensou: Deus, desde quando tinha se transformado num conselheiro de relacionamentos? Só faltava ele começar a falar sobre roupas e maquiagem também..."


Este livro estava na lista dos meus desejados, mas não era dos mais urgentes que queria ler, mas como estou com ele em minhas mãos é claro que eu li e matei a curiosidade que eu tinha a respeito do livro e da Autora. (famosa pela série de vampiros IAN)

O livro trás a história de Jin Heron um homem misterioso que esconde seu passado, que num certo dia em uma passeio com alguns amigos acaba conhecendo uma misteriosa mulher de vestido azul e termina "ficando' com ela. Após o passeio Jim continua sua rotina de trabalho que logo acaba mudando, após sofrer um acidente.

Jim vai parar na 'entrada' do céu onde conhece quatro rapazes, que se dizem anjos e tem uma missão para Jim, pois ele é a única chance de salvação da humanidade.

Sobre a capa: Gosto da capa, por causa dos tons de azul, a capa é bonita, mas sinto falta de algumas assas. O título do livro é em auto relevo, algo que eu adoro, e acho tão bonito, a diagramação é simples, folhas amarelas, letras grandes, capítulos separados e todos inumerados com números simples, sem detalhes.

Comecei a ler aos poucos, de começo achei a leitura um pouco arrastada, comecei a ficar com medo a respeito do livro, mas assim que fui avançando os capítulos as coisas mudaram, para meu agrado. O livro é um pouco confuso, você poderá se sentir de começo meio perdido em relação a tudo que esta acontecendo e não sabe bem o que esperar, mas novamente conforme você for lendo você vai desconfundindo e se relacionando melhor com o livro! 

O livro é narrado em 3ª pessoa e discorre entre 3 personagens principais. Jim, Marie-Terese e Vin diPietro (personagem do qual eu mais gostei).
O primeiro pecado que é apresentado no livro é o nome do próprio "Cobiça", pecado que também conhecemos por "Inveja", conforme você vai desenvolvendo a leitura vai percebendo os pontos em que a "Inveja" é ressaltada. Como muitos sabem o livro é considerado "Hot", e por ter muito do assunto, você fica em duvida se o livro realmente fala sobre Inveja, pois o livro poderia bem se chamar Luxuria. (Imaginem o livro que falará sobre luxuria, o Hot, vai correr solto) 

Não sei quantos livros a série têm, e se é uma série ou não (desculpa não me informar melhor), imagino que serão sete, pois cada falara de um pecado em especial, (quem souber mais a respeito e puder informar, me corrigir fique a vontade) sei que a editora têm o segundo volume já lançado aqui no Brasil que se chama, Fallen Angels - Desejo, do qual estou a desejar muito!

Se você ainda não leu Fallen Angels-Cobiça, leia agora mesmo!


Qual minha nota para o livro:


Autor: J.R. Ward
Páginas: 496
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.