quinta-feira, 3 de maio de 2012

Resenha: The Lying Game {Livro}

 Da autora do sucesso Pretty Little Liars apresento pra vocês The Lying Game.



Autora: Sara Shepard
Páginas: 336








Editora: HarperTeen 


SINOPSE ORIGINAL: Foster kid Emma Paxton has only just discovered Sutton Mercer, the wealthy twin sister she never knew she had, when Sutton drops off the face of the earth, asking Emma to cover for her at home, school, and with her friends—just for a few days. At first Emma enjoys trying on her sister's fabulous life: her fiercely loyal friends, her adoring boyfriend, her close-knit family. But as Emma is drawn deeper into Sutton's world she finds the friends are not so fabulous, the boyfriend is not who she wants to be with, and the family is clinging to long-buried secrets and a veneer of functionality. And worst of all, Sutton may not be coming back. In fact, someone may have made sure she never could... and that someone knows Emma is not who she claims to be. Emma will need all her wits to survive The Lying Game.


  A história se passa atualmente e conta a história de duas gêmeas separadas na infância, Sutton e Emma, uma rica e uma pobre. Acalmem-se que não é A Usurpadora, nem Ringer.

  Sutton, quando criança, foi adotada por uma família rica, que a ama muito. Já a pobre Emma passou a vida, depois de ser abandonada pela mãe, passando de uns lares adotivos à outros.

  Pra começar a contar eu preciso dizer o quão moderninha é a história: a Emma descobre a Sutton pela internet. Através do youtube ela vê um vídeo de uma garota sendo, aparentemente, estrangulada. Essa garota tem o mesmo rosto, cabelo e voz - é sua irmã gêmea! 

  Emma resolve então contatar a irmã pelo facebook (ai como ela é moderna) e visitá-la em sua casa no Arizona. Mas tem um detalhe: Sutton não está lá e sequer foi ela quem respondeu às mensagens de Emma. Ela está morta! E nós leitores, sabemos disso, pois uma Sutton, fantasma e confusa, é quem nos narra os passos da irmã.

 Chegando ao Arizona e notando a ausência da irmã, Emma se choca com uma mensagem anônima (sentiram o clima de PLL, hein?) dizendo que Sutton está morta e que é melhor que ela colabore, se passando pela mesma, caso não queira acabar como a gêmea.

  Amedrontada, Emma obedece... porém ela percebe que foi um erro, pois alguém conhecido matou sua irmã, que, pelo jeito não era muito querida por conta da personalidade fútil (vaca mesmo!) e das peças que pregava, conhecidas como os jogos da mentira (na tradução literal).

  Só resta a Emma descobrir quem pode ter matado a irmã que ela nunca conheceu e o principal: tentar permanecer viva.

  Enfim, enfim... eu gosto da Sara Shepard, os livros de Pretty Little Liars são muito legais, tanto quanto a série (talvez mais), mas vou confessar que não fui muito com a cara, à uma primeira lida, de The Lying Game. Creio que uma narradora fantasma e o ar moderninho (o twitter também é muito mencionado) foram os aspectos que me irritaram. Ainda assim vale uma lida, é divertido no geral.

    Avaliação: 

  Sobre a série de TV, que assim como os livros, não chegou ao Brasil (ainda), não tem absolutamente NADA a ver com os livros, nem a primeira cena, nadinha! E talvez por isso seja mais legal também. Inclusive - me matem - gosto mais de The Lying Game do que da irmã, Pretty Little Liars.

  Mas enfim, vamos ver como é a continuação, Never Have I Ever, que eu já adquiri e pretendo resenhar logo aqui. Espero que seja mais legal que o primeiro. 

  E deixo uma dica também, pra quem estiver indeciso quanto à série de TV ou os livros, veja a série, que é exibida pela ABC (muito fácil encontrar legendada pra baixar) e promete uma ótima segunda temporada ainda esse ano. Fiquem aí com o pôster oficial do seriado, que mostra uma cena da Emma como Sutton:


Beijão e até a próxima! ;)




Próxima resenha: Never Have I Ever

8 comentários:

  1. Sendo bem sincera, não sei se achei essa sinopse das mais profundas. Não tenho muita curiosidade em ler esse livro.

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ➟ As vezes as sinopses não dizem tudo do livro né, pode ser que essa seja bem a desejar e o livro seja bom, nunca sabemos né! =D Não conheço nenhuma das séries, e ao contrario tenho curiosidade a respeito de ambas agora! Obrigada pelo comentário querida ;)

      Excluir
  2. Acho que é um livro que deve ser lido somente se não se tiver algo melhor pra fazer, sinceramente. Agora a série é bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ➟ Eu gostei da sinopse e da resenha e me interessei pelo livro! Obrigada pela maravilhosa resenha minha linda! ;)

      Excluir
  3. oi,
    eu tenho esse livro!!
    ainda não li, mas adoro a série de tv

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ➟ Como disse para as meninas não conheço nenhuma das séries, mas fiquei curiosa a respeito delas! Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
    2. Também adoro a série, Michele. Espero que renovem para uma segunda temporada nesse ano. Terminou a 1ª temp. muito bem!

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.