quinta-feira, 31 de maio de 2012

Resenha: Pride and Prejudice and Zombies {Livro}


 A Inglaterra foi atacada por uma praga!


Autor: Seth Grahame-Smith
Páginas: 319
Editora: Quirk Books 

SINOPSE ORIGINAL: The story opens with a mysterious plague has fallen upon the quiet English village of Meryton - and the dead are returning to life! Feisty heroine Elizabeth Bennet is determined to wipe out the zombie menace, but she's soon distracted by the arrival of the haughty and arrogant Mr. Darcy. What ensues is a delightful comedy of manners with plenty of civilized sparring between the two young lovers - and even more violent sparring on the blood-soaked battlefield as Elizabeth wages war against hordes of flesh-eating undead. Can she vanquish the spawn of Satan? And overcome the social prejudices of the class-conscious landed gentry? 'Pride and Prejudice and Zombies' presents romance, heartbreak, swordfights, cannibalism, and thousands of corpses.

  Em meio à uma quase recente praga que atacou a Europa vive a jovem Elizabeth Bennet de 20 anos. Inteligente, queridinha do papai e que possui mais quatro irmãs. A missão da vida de sua mãe é arranjar maridos para as filhas. Jane, a mais velha, é considerada a moça mais bonita da região e é também a grande companheira de Elizabeth. Mary é a filha do meio, um pouco antissocial, gosta de passar o tempo com os livros. Kitty é teimosa e boba e vive imitando a irmã caçula Lydia, de 15 anos, grande paqueradora e inquieta.
  Ah! Além de tudo isso, Lizzie e as irmãs são grandes lutadoras, todas experientes nas artes mortais. São as maiores matadoras de zumbis da região e comprometidas com a coroa inglesa a proteger o mundo dessa ameaça.
  Um belo dia, ao comparecerem no baile do novo morador, Sr. Bingley, são apresentadas ao Sr. Darcy (é claro que ele também é um mestre nas artes mortais, especialista em separar cabeças e corpos de zumbis), homem de olhar carrancudo e aparência arrogante, que logo ganha a antipatia dos Bennet, principalmente Elizabeth. Um dos motivos do pré-conceito seria a diferença no modo de luta dos dois. Eles começam a partir daí uma relação de amor e ódio, se desenrolando em seus diversos encontros posteriores. Encontros esses cheios de provocações e briguinhas (adoro! Tem até corpo a corpo).

   Avaliação: 

  Acho que deu pra perceber que a história é praticamente idêntica à Orgulho e Preconceito, com uma singular diferença: zumbis!
  A maioria dos fãs de Jane Austen deseja que caso haja de fato um apocalipse zumbi um dia (à lá The Walking Dead), Seth Grahame-Smith seja o primeiro a ter seu cérebro devorado. Eu, que sou fã de carteirinha da Austen e considero Orgulho e Preconceito meu livro favorito ever, acho essa ideia dele de encaixar zumbis quase genial. Não acho que a Jane esteja se revirando no túmulo nem nada parecido, penso até que ela teria achado hilário.
  O livro, em si, não é relevante, já que é igual à O&P (eu me esquecia o tempo todo que se tratava de uma paródia). O que eu quero dizer é que, um livro nem era necessário - um roteiro de filme seria mais prático, por exemplo. Na minha opinião, como filme ficaria sim incrível! E existe um projeto para o cinema que está estacionado há alguns anos. Natalie Portman interpretaria a Lizzie (bom que já parece com a Keira Knightley, que fez a personagem no filme do Joe Wright, o mais conhecido), mas se desligou do projeto. Por enquanto ficamos no aguardo, já que ninguém assumiu funções nesse (possível) filme ainda.
           
  E vocês devem estar pensando: “Jane Austen? De novo Eduarda?” Mas calma, muita calma porque foram os livros que eu já tinha lido em Inglês antes de entrar pro blog, então estou resenhando eles primeiro. Mas dos baseados em obras da Austen esse é o último por enquanto, juro. (Mas ela era demais mesmo, fala sério!)
  Pride and Prejudice and Zombies já foi traduzido pra mais de 20 línguas, incluindo o português. Pode ser encontrado em qualquer livraria tanto em português quanto em inglês.
  Além dele, Seth Grahame-Smith também lançou a paródia de Razão e Sensibilidade: Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos .

   PS: Muita gente se engana, mas o nome do livro em português é mesmo “Orgulho e Preconceito e Zumbis (traduzido corretinho), e não “Orgulho, Preconceito e Zumbis”.

6 comentários:

  1. Adoro, adoro e adoro esse livro! Gostei muito dele, é criativo, e não achei que tenha 'estragado' a beleza e pureza do original. É uma paródia, oras; e muito bem feita e escrita. Não posso deixar de mencionar a parte que (meu) o amável Darcy diz que ama a Elizabeth, e ela, consequentemente, dá-lhe uma 'patada' contra a lareira. A arte ficou bem legal no livro, embora eu tenha ficado com peninha dele.

    Enfim, é um livro ótimo e que vale a pena. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔ Minha linda, depois da resenha da Duda e do seu comentário tenho que dizer que fiquei mais curiosa a respeito! Já li muitas resenhas negativas como resenhas positivas, ai fico na ânsia para ler e descobrir qual direção vou acabar seguindo!

      Obrigada pelo Comentário =D
      Beijinhos ;**

      Excluir
  2. Foi dessa cena que eu melhor me lembrei quando falei do "corpo a corpo". rsrs
    Obrigada pelo comentário Yasmim! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔Tenho muita curiosidade a respeito deste livro, sei que já têm ele em Português, mas como estou racionando minhas compras não sei quando, mas espero um dia ler ele!

      Adorei sua resenha querida! =D
      Beijinhos ;**

      Excluir
  3. As opiniões são bem equilibradas mesmo. Alguns adoram, outros detestam.
    Claro que a versão original é melhor, mas essa também é bem legal. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  4. Comentei mas minha internet caiu então não sei se foi.
    Ainda não li esse por medo de "estragar" minha tão amada história de Orgulho e Preconceito. Mas, pelo visto você também gosta MUITO e conseguiu gostar desse também. Isso me animou um pouquinho, uhuahau

    http://distracoesdiarias.com/

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.