terça-feira, 15 de maio de 2012

Resenha: Garota Replay

Autor:Tammy Luciano
Páginas: 144

Editora: Novo Conceito

Sinopse:  Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Minha Opinião: O Livro traz a história de Thizi uma garota de 20 anos, que até então levava uma vida tranquila. Thizi mora sozinha em um apartamento no RJ, contando apenas com uma empregada, enquanto seus pais viajam pelo mundo.

Sua vida começa a mudar, após seu namorado Tadeu ser flagrado traindo-a em uma balada e logo depois, sofrer um grave acidente. Passado um dia depois de descobrir a traição e o acidente, Thizi acaba encontrando uma garota idêntica a ela. A partir desse encontro Thizi começa a se questionar, não somente sobre quem era a garota mais também se ela era feliz e satisfeita com a própria vida.

''Fiquei estarrecida pensando em como a vida às vezes se torna fácil e sem explicação. Alguns acontecimentos que podem parecer comuns, entalam e não acontecem. Em outras situações, você os acha quase impossíveis e acontecem como mágica''
Sobre a Capa: Como sempre é dificil não gostar das capas da NC, eles sempre capricham muito no trabalho gráfico. A diagramação do livro é simples, os capitulos são separados, as folhas são amarelinhas e as letras são de um tamanho bom (grande).

A capa têm tudo haver com a história do livro, tanto a frente quando atrás (o livro trás elementos que representam momentos do livro). O Kit deste livro é muito lindo também, como vocês devem ter visto na caixinha de correio, o kit também têm tudo haver com o livro!

Sobre o Livro: É um romance bem 'jovem', onde todos os problemas da adolescência: amor, duvidas, confusões entre outros, estão presentes no livro.

Eu gostei do livro, a narrativa da autora faz com que o livro seja agradável, um dos motivos de ter gostado de ler, mas é claro que ele têm alguns poréns como ser um pouco 'bobinho' de mais, a personagem principal ter me irritado um pouquinho, isso por ela ter 20 anos, mas com uma cabeça que têm mais pra 14/15. (Esses foram uns dos motivos de não ter dado mais estrelinhas ao livro). 


Por o livro ser pequeno, as letras grandes e a escrita fácil, você consegue ler ele rapidíssimo. Li ele já faz um tempo, logo que chegou, mas demorei um pouquinho pra trazer a resenha a vocês! (Peço desculpa pelo atraso nas resenhas).

Esse é terceiro livro nacional que leio da NC Jovem, e dos três este é o que mais me agradou! Também é o primeiro livro da autora que estou a ler! 

Apesar de algumas partes do livro ficarem confusas, não ter gostado muito da personagem principal e ter me irritado com algumas passagens do livro, o final compensa muitos esses poréns, pois a autora soube conduzir de maneira surpreendente e deixando uma bela mensagem. Recomendo a leitura para aqueles que gostam e querem ler algo leve para se divertir/distrair, sem esperar muito da história!

AVALIAÇÃO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.