terça-feira, 10 de julho de 2012

Crítica sobre: Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais {Livro}

"Os livros eram desprezados pelas Tribos Vikings, pois eram vistos como uma péssima influência civilizadora e uma ameaça à cultura bárbara. Como eram proibidos, foram trancados na grande e sombria Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, guardada pelo horripilante Bibliotecário Cabelo Assustado e seu temível exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas."


Demorou um pouco, mas enfim consegui comprar mais um dos livros dos meus amados Soluço e Banguela!
Este livro tras mais uma das aventuras de Banguela e Soluço, desta vez ela se inicia no aniversário de Soluço, dia do qual Soluço pede/deseja que seja um dia calmo e sem aventuras ou perigos mortais, mas pra ajudar é claro que nada disse vai acontecer ou não?


Sobre a capa: Gostei muito do trabalho da editora nesta capa, assim que foi divulgada, já tinha achado ela uma graça, mas depois de ter em mãos, é outra coisa. Está edição está muito bem feita, um capricho que si só, posso dizer que é uma das edições mais caprichadinhas, não que as outras não sejam, a diagramação continua a mesma dos outros livros, letras diferentes, grandes e muitas ilustrações, folhas amarelinhas e muitos mapas!

Desta vez a mensagem que a autora trás ao finalzinho do livro é sobre a importância dos livros e da leitura em nossas vidas. Fato que achei muito interessante o modo como a autora conduz a história para chegar nessa bela mensagem, sem contar da divertida aventura de Soluço.
Os personagens continuam sendo carismáticos, e os meus favoritos continuam os mesmo Banguela, Soluço e Camicase, e estou começando a gostar mais de Perna de peixe!

No começo do livro, encontramos muitos mapas, e no final nos deparamos com um novo Dicionário de Dragonês” do qual achei divertidíssimo, contém também, Perfis de Dragões, descrevendo em detalhes as características e cada espécie.

Penso que já estou ficando suspeita pra falar da série pois amo ela a cada livro lançado, e isso tente a aumentar cada vez mais! Enfim o livro é ótimo, e claro que eu recomendo este livro, não só este como todos os livros! Se você ainda não conhece a série o que faz ai parado, vá logo ler! 


Qual minha nota para o livro:



Autor: Cressida Cowell
Páginas: 250
Editora: Intrínseca

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, Soluço está prestes a completar doze anos, mas as comemorações do seu aniversário, é claro, não serão muito tranquilas: nosso herói se perde no labirinto do bibliotecário Cabelo Assustado e, à espreita, estão os perigosos Dragões-brocas e o terrível Insensato, o Assassino, prontos para atacar.Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse sexto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história.O livro traz uma seção especial com um Dicionário de Dragonês, que vai agradar em cheio os fãs da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.