domingo, 8 de julho de 2012

Resenha: Mista, 3 livros infantis

Recebi estes livros do Banco Itau, através de um formulário que eu respondi no próprio site no bando. A Itau está com uma campanha que investe na leitura, e ele têm distribuído livros basta completar o formulário. Gostei da iniciativa do banco e decidi pedir os exemplares, para divulgação e ajudar ao incentivo da leitura.

Os livros distribuídos são infantis como vão ver na resenha coletiva que fiz dos três livros recebidos. Depois da divulgação e leitura os livros já têm um novo novo, resolvi dar eles pra minha sobrinha para incentivar a minha pequena a entrar nesse mundo magico, e por sinal ela adorou, mesmo não sabendo ler ela vêm pro quarto pede para que eu conte as histórias e depois fica folheando o livro e ela conta por cima o que lembra de cada um. É uma fofa!

Logo abaixo estão as sinopses dos três livros e abaixo a resenha, que fiz englobando o que eu achei dos três livros!

Autor: Chico Buarque
Pág: 35
Editora: José Olympio
Nota: ★★★

Sinopse: Chapeuzinho tinha medo de tudo! Já não ria. Em festa, não aparecia. Não subia escada, nem descia. Não estava resfriada, mas tossia. Ouvia conto de fada e estremecia!!!
Autor: Angela Lago
Pág: 28
Editora: Melhoramentos
Nota: ★★


Sinopse: Esta é história daquela festa no céu, onde, para surpresa de todos, a tartaruga compareceu. Na volta houve problemas e, se não fossem por seus amigos, a tartaruga não poderia exibir hoje um casco bem remendado. Esta série visa o aprendizado simultâneo da grafia e do significado das palavras, combinando homônimos, homógrafos e homófonos da língua portuguesa. Trata-se de um texto lúdico que, apoiada na fantasia, instiga o desenvolvimento do pensamento lógico da criança.



Autor: Sam Mcbratney, Anita Jeram 
Pág: 32
Editora: Martins Fontes
Nota: ★★★


Sinopse: Às vezes, quando se ama alguém muito, mas muito mesmo, fica o desejo de achar um jeito de mostrar quanto esse sentimento é grande. Nesta fábula, o Coelhinho e o Coelho Pai vão acabar descobrindo, que o amor não é uma coisa assim tão fácil de medir...




Minha Opinião:  São 3 tipos de histórias com mensagens diferentes, com toques diferente, desde o folclore que há na história da "Festa no Céu", ao aprendizado de superação de medos, "Chapeuzinho Amarelo", chegando na demostração de amor e carinho em "Adivinha o quanto eu te amo".

As ilustrações de ambos livros está belíssima, mas se por em ordem das que mais gostei seria: Adivinha o ..., A festa no ...e Chapeuzinho... não que as ultimas não sejam belas, mas a arte dos primeiros livros me conquistaram mais!

(A Festa no céu) Adorava escutar essa história quando era pequena, mas em vez da tartaruga na minha era o sapo! ... Adoro contar para minha sobrinha está história e ela pelo que vejo gosta tanto quanto eu!

A história que mais gostei foi a dos coelhinhos em Adivinha o quanto eu te amo, por se tratar de uma história simples, mas com um fundo tão lindo, fofo e apaixonante, que se torna dificil não se apaixonar!


"Eu te amo até a lua...ida e volta!" (Adivinha o quanto eu te amo)

Ao todo os 3 livros levam 4 estrelinhas. Espero que tenham gostado da minha pequena avalização. E vamos todos incentivar cada vez mais nossas crianças e jovens a lerem, a gostarem e terem prazer pela leitura!

AVALIAÇÃO



2 comentários:

  1. Oi!!!
    Lembra de mim, o Vinícius do Jovem, Tolo, Feliz?
    Vim aqui avisar que o blog mudou de nome e link.
    Agora atendemos por Livros e Rabiscos e somos acessados pelo endereço www.livroserabiscos.com
    Espero que continue acompanhando as novidades e visitando!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔Tranks por vir aqui me avisar já estarei seguindo seu novo endereço! BJU ;** Obrigada pelo comentário ! =D

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.