domingo, 15 de julho de 2012

Resenha: John Carter - Entre Dois Mundos

Autor: Edgar Rice Burroughs
Páginas: 160
Editora: Fantasy -Casa Da Palavra-
Compre em:  Submarino.com.br

Sinopse:
Perdido em um mundo, encontrado em outro. Guerra Civil, EUA. John Carter, um soldado veterano, é misteriosamente transportado para Barsoom, o planeta vermelho, conhecido como Marte. Envolvido em um conflito de proporções épicas, em meio a uma guerra alienígena, Carter precisa lutar para manter vivos dentro de si dois dos sentimentos humanos mais conhecidos: a esperança e o amor. Baseado no clássico Uma princesa de Marte, obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs, criador de Tarzan.

Minha opinião: Entre dois mundos, é um dos livros da série de 11 obras de Edgar R. Burroughs – que tem John Carter como um protagonista na maior parte do tempo, narra o planeta Marte. E foi nesses livros que foi feito o  filme e logo mais esse livro que trago voz falo.

O livro tras a história de John Carter, um capitão que está na guerra, mas abandona seu posto. Ele acaba sendo perseguido, mas consegue fugir escondendo-se em uma caverna e é nela que a magia começa. John acorda em um enorme deserto vermelho! ... John fica perdido e sem entender nada, logo mais a frente ele encontra uma Princesa, um bichinho de estimação muito fofo, a história começa a se desenvolver, e ficar cada vez mais emocionante!  

Comece você essa viajem para o Planeta vermelho!
"Carter pisou em outro disco de luz, e essa marca também se expandiu sob seus pés, formando um padrão que encobriu o anterior." -- Pág 98
Sobre a capa: como muitos sabem, não sou muito fã de livros com capas de filmes, mas este é outro que entrou na minha lista de excessão, pois a capa ficou maravilhosa, o trabalho da editora no seu primeiro lançamento está espetacular! A Diagramação está belissima, as folhas são amarelas, as letras são medianas, os capitos são todos separados, e a cada novo capitulo o simbolo muda.

Conforme vamos avançando com a leitura, notamos que se trata de uma adaptação de roteiro (o que realmente é), sabendo disso já se espera um livro com poucas descrições, as narrativas não são extensas, fazendo com que a leitura seja mais rapida 'dinâmica', mas a diga que deixo é que não leia correndo, pois você podera não conseguir 'imaginar' muito bem o que o autor tenta mostrar!

Como dito acima, e ressaltando a Fantasy se saiu bem nesse primeiro lançamento do selo, trouxe a nós eitores, um livro despretencioso, ágil e jovem, divertido, com muita ação, romance, e alguns questionamentos…

Sim sim ... Recomendo a leitura de John Carter, aora é sua vez de viajar Entre Dois Mundos!
 
AVALIAÇÃO
 
 


 
Curiosidades:

Em 2012 o personagem John Carter completa 100 anos;
O autor do livro é Edgar Rice Burroughs, o criador do Tarzan;
Em 1935 a Disney trabalhou em um projeto baseado no mesmo livro, e por pouco não foi o primeiro longa de animação norte-americano, antes mesmo de A Branca de Neve e os sete anões;
As filmagens começaram em 4 de janeiro de 2010 em Londres, onde foram rodadas a maioria das cenas internas e das de Nova Iorque no século XIX. Depois disso a equipe foi para Utah, enfrentando um calor de quase 50 graus;
Cinco meses depois do começo das gravações, a equipe encontrou um osso de dinossauro de quase 18 metros de altura. Hoje em dia especialistas escavam em busca de novos ossos;
A tipografia antiga barsoomiana (marciana) esculpida nas paredes dos templos sagrados que aparecem no filme seguem os desenhos originais de marcas encontradas na superfície de Marte;
Depois de ler o livro, aproveite e assista ao filme de John Carter, caso você já tenha assistido o filme, leia o livro e assita novamente, pois não se arrependera! (não esqueça que essa é minha opinião, eu gostei de ambos, livro e filme!)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.