terça-feira, 24 de julho de 2012

Resenha: E Foram Todos Para Paris

...Um Guia de Viagem nas Pegadas

Autor:   Hemingway, Fitzgerald & Cia - Sérgio Augusto
Páginas: 126
Editora: Casa da Palavra
Compre em:  Submarino.com.br
Sinopse: Muito mais que um simples roteiro de viagem, em E foram todos para Paris – um guia de viagem nas pegadas de Hemingway, Fitzgerald & cia o jornalista Sérgio Augusto nos leva de volta à cidade-luz dos anos 1920 onde a cultura, a arte, a arquitetura e a liberdade eram o cenário de artistas que moravam na capital francesa e mais tarde se tornaram grandes nomes da história, como Ernest Hemingway, Picasso, Zelda e Scott Fitzgerald, Kiki e Josephine Baker.

Minha Opinião: O Livro trás um guia sobre alguns lugares turísticos de Paris, passado nos anos 1920, acompanhando alguns artistas como os de música, letras teatro e outras mais.

Sobre a Capa: Gosto muito da capa, tanto a frente, quanto as costas do livro, pois a ilustração passa bem o que encontraremos ao decorrer da leitura! O livro contém várias ilustrações com mapas e fotos, Não sei qual o nome ao certo da folha, mas ela é tipo folha de revista, as letras são medianas e as folhas vão de amarelinhas a rosas. O Livro têm muito detalhe que é impossível eu conseguir inúmera-los todos, mas garanto que o capricho deste livro está nota mil. A diagramação do livro está muito bonita!

Os capítulos são separados, com detalhe de folhas rosas para eles e em cada um há uma ilustração diferente, e nas laterais (ao lado)dos textos encontramos marcadores, deixando o livro mais belos ainda.
"Embora tivesse acontecido na França. foi tudo, de certo modo, uma experiencia americana" Gerald Murphy

Como dito acima o livro trás inumeras fotos dos lugares onde eles frequentaram/passaram por eles, contendo os endereços onde viviam, no tempo que passaram em Paris que hoje são paradas obrigatórias dos turistas.


A Leitura é rápida, um pouquinho cansativa, mas rápida, é um guia interessante para quem não conhece e tem vontade de saber um pouco mais sobre Paris, e para quem conhece é uma boa opção para dizer o que achou do guia e o que faltou!

Ao final do livro encontramos o capitulo "Quando eles chegaram em Paris", que trás em ano em ano as passagens e o que aconteceu em cada ano, e no final uma bibliografia sobre os livros citados!

Se fosse pontuar o livro pela edição, daria 5 estrelinhas, pois o trabalho capricho que a editora teve com este livro está mais que de parabéns! Agora em relação ao conteúdo, não consegui dar mais que 3 estrelinhas, pois penso que faltou um pouco mais de informações para um "Guia", como ele é intitulado!

 AVALIAÇÃO
 

Um comentário:

  1. Angel minha linda!

    Um guia falando sobre a França, legal, mas deve ter mais que fotos e todas as informações não pode ser cansativa. Acho que eu compraria um se fosse viajar mesmo, pra sabe das curiosidades do lugar.

    Já troquei o banner certo.
    Beijos :D

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.