quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Resenha: Raven {Livro}

 Imortalidade e muito breakdance.


Autora: Allison van Diepen
Páginas: 288
Editora: Simon Pulse


SINOPSE ORIGINAL: Zin dances with fire in every step, speaks with a honey-sweet voice, and sees with eyes that can peer into your soul. It's no wonder Nicole is madly in love with him. Their friendship is the only thing that saves her from the boredom of school and the turmoil of her family life. But she cannot understand why he keeps her at a distance, even though she can feel his soul reaching out for hers. Zin carries a very old secret. When Nicole uncovers the truth, her love may be the only thing that can save him from it.  


  Nicole é uma garota normal, que frequenta o ensino médio, tem amigos, problemas em casa (um irmão drogado) e faz parte de um grupo de dança. Ela é perdidamente apaixonada pelo amigo Zin mas até então não teve coragem de se declarar com medo de um amor não correspondido. 
  De acordo com seus amigos, é óbvio que o rapaz também é apaixonado por ela. Quando Nick  - mesmo não acreditando nisso - finalmente toma coragem e se declara, ele revela que eles não podem ficar juntos... ele tem um segredo.

  Avaliação: 
    
  O nome do livro se refere ao apelido da personagem principal, dado por seu chefe, e cujo motivo descobre-se ao longo da história. E apesar de 288 páginas não parecerem poucas, a leitura é fácil e muito rápida, em uma sentada é possível terminar "Raven". Acreditem, a história é bem curta. 
   Em meio à corações partidos e revelações (não vou contar qual o segredo do Zin, claro) Nick ainda enfrenta vários grupos de dança na cafeteria onde trabalha e nós somos obrigadas a enfrentar uma narração detalhada dos movimentos corporais dos quais - tenho certeza que vocês também - não tenho a mínima noção.
  É chato, cansativo e certamente o pior livro que eu li até agora pra vir resenhar à vocês. Cheio de tentativas de mistérios (em vão) e excessivamente romântico (e sim, é sobrenatural). Algumas cenas me lembraram MUITO "Crepúsculo".
  Os personagens são todos muito chatos e sem carisma. Sem contar que a autora tira e põe personagens na história sem explicação nenhuma e a cada cinco segundos.
  E não melhora no final, que é totalmente vago, e quando você lê, jura que vai ter uma continuação (o que até agora não aconteceu e pelo que eu pesquisei, nem vai).

  A autora Allison van Diepen tem alguns outros livros teen. Creio que o mais conhecido seja "The Vampire Stalker", que eu ainda não li (e nem pretendo).
 "Raven" ("Corvo", em inglês) não foi lançado no Brasil e nem há uma previsão pra que isso aconteça... então que bom porque enquanto isso temos coisas mais aprazíveis pra ler haha.
  Um beijo pra vocês! 



   

4 comentários:

  1. que ótimo que você ler assim tão bem em inglês ^~^
    mas, realmente, eu nao sei se teria saco pra esse livro não!
    descreve movimentos de dança, sério?! ngm merece!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário.
    Pois é, pra mim foi um sacrifício terminá-lo, mas não costumo abandonar livros e esse era pequeno mesmo, então terminei.
    A parte dos movimentos, descrito cada vez que eles dançam, além de tudo é confusa, porque até você descobrir que se trata de um movimento, pft, já perdeu o saco, rs. Além de que pra mim são todos piruetas. rsrs
    Beijo, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. OI, que legal você ler em inglês, tb faço isso agora que terminei meu intensivo e é muito legal, não é ?
    Adorei a capa.
    Bjs
    Ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ca. É sim, ajuda muito a exercitar a língua, rs.
    Que bom que gostou.
    Beijo!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.