terça-feira, 7 de agosto de 2012

Resenha: Princesas e Damas Encantadas

Autor: Joseph Jacobs
Páginas: 127
Editora: Martin Claret
Compre em:  Submarino.com.br

Sinopse: Diferentemente do estereótipo de princesa que conhecemos – mulher frágil e sempre à espera de um bondoso e belo cavaleiro que a proteja –, as princesas celtas são mulheres corajosas que enfrentam os mais temíveis perigos para conquistarem a felicidade. Elas combatem bruxas tiranas, recusam casamentos forçados, lutam pelos homens que amam e até mesmo os salvam de emboscadas. São espertas, hábeis e cheias de truques de magia. Em Princesas e damas encantadas, estão reunidos contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Constituem este volume 12 contos de princesas muito corajosas e de damas misteriosas e mágicas. Aqui, revelam-se outras versões para muitas histórias que você conhece, ou imaginava conhecer

Minha Opinião: O Livro trás oito contos, que são estes: A árvore de ouro e Árvore de prata; Justa, Morena e Trêmula; Cabeça-Pequena e os filhos do rei; A história de Deirdre; Guleesh; O Pastor de Myddvai; Connla e a donzela encantada; A princesa grega e o jovem jardineiro. Queria escolher dentre eles os que mais gostei, mas está dificil, pois gostei de todos!

Sobre a capa, acho ela belíssima, compraria ele só pela capa (Me apaixonei pela Fada/Elfa), como no outro livro ele segue o padrão, folhas brancas contos separados por ilustrações diferentes, e em cada novo conto novas ilustrações que têm haver com o conto, as letras são medianas.

Comecei lendo a série de contos celtas pelo seu segundo volume intitulado de Bruxas e Bruxos e os Feitiços mais Cruéis e que já têm resenha aqui no blog, mas logo recebi o primeiro exemplar da série que é este que voz falo, e digo ele é melhor que o segundo, adorei cada conto, li ele tão rápido que quando cheguei no fim fiquei triste. Simplesmente sou apaixonada por estes contos celtas!

[...]"Preste atenção agora, disse o gato, e ouça o que vou dizer-lhe. Eu sou sua mãe. Suas irmãs me mataram e destruíram meu corpo, mas não lhes cause nenhum dano. Trate-as bem, faça o melhor que puder por elas, salve-as. Obedeça as minhas palavras e, ao final, tudo correrá bem para você, e foi embora assim como veio."[...]
O que falar deste livro, dos contos? Não sei nem por onde começar, mas estou cada vez mais apaixonada por estes contos celtas. Sei que gosto não se discute, mas pra mim é dificil alguém não gostar destes contos, se você é um dos que não goste, me explique o porque? Não estou dizendo que o livro é o melhor livro do mundo, não em entendam mal apenas gostaria de entender seus pontos de vista, pois para mim esta série de conto é tão interessnte e boa!

O Livro é muito rapidinho de ler, por ser pequeno e se tratar de contos, você poderá ler na ordem, ou na escolha de preferência, mas acabara terminando ele num piscar de olhos. Levei-o para faculdade, e terminei lá mesmo, me apaixonei pelos contos Celtas, digo apenas quero BIS!

Não posso esquecer de ressaltar sobre a introdução do livro “Por que ler contos de fadas”, da autora Taís Gasparetti. Uma belíssima introdução que nos deixa curiosos, e ansiosos para conhecer os contos celtas. Eu já matei minha curiosidade você vai mata-la ou não?

Pra quem adora contos como eu, ou para aqueles que querem se distrair mais que recomendo está série de contos! Leiam sim ;)


 AVALIAÇÃO
 
 

P.S: A coleção "Contos de Fadas Celtas", da editora Martin Claret, traz quatro livros sendo divididos em:

➟Princesas e damas encantadas 
➟ Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar 
➟ Heróis muito espertos 
➟Duendes, gigantes e outros seres mágicos.

Um comentário:

  1. Estou com este livro para ler na minha estante. Li o Bruxas, Bruxos... e achei mediano, por isso perdi um pouco da vontade de ler o Damas e Princesas. Apesar disso, gosto muito da cultura celta, e todo e qualquer livro que tratar desse assunto vai me interessar.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.