terça-feira, 18 de setembro de 2012

Crítica sobre: Interligados: Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras {livro}

[...]“Eventos como Julian acordando os mortos e Elijah prevendo a morte de qualquer um que passasse em sua frente. Eventos como Eve o levando ao passado, a uma versão mais jovem de si mesmo. Um movimento equivocado, uma palavra errada, e ele mudaria seu futuro. Nem sempre para melhor. Eventos como Caleb o forçando a possuir o corpo de outra pessoa com apenas um toque.”[...] --Pág. 17.


O livro traz a estória de Adam Stone, que sempre morou em instituições para adolescentes problemáticos (pulando de uma em uma, ou seja passando por várias). Ele é considerado esquizofrênico, por dizer que ouve vozes. O fato é que realmente ele escuta elas, pois existem quatro almas que vivem em sua cabeça, cada uma possuindo um dom especial.

Sobre a capa/livro: Compraria o livro pela capa (óbvio). Gosto muito desta capa, e sim ela foi um dos motivos que me fizeram ficar afim de ler 'Interligados', outro motivo foi a sinopse que me deixou extremamente curiosa. A capa como já disse é belíssima. (uma das capas com pessoas que eu mais gostei, e que não atrapalharam na leitura). A diagramação do livro está um capricho .Os capítulos são separados, não têm títulos é contato em números escritos e não numerais, (1,2...) a fonte deles é a mesta da fonte do título do livro. As letras são medianas, as folhas são amarelinhas (pólen).

A narrativa do livro é feita em terceira pessoa, um pelo ponto de vista de Aden (personagem principal), e outro momento pelo ponto de Mary Ann.

Um dos pontos positivos do livro, é que a autora conseguiu conduzir bem a história. Digo isso, pois quando se mistura muitos personagens sobrenaturais em um livro, você deve fazer as amarrações para que você não se perca e nem se confunda com a 'mitologia' de cada um. E Gena soube ligar muito bem todos esses pontos. Agora o ponto negativo é que o livro passa corrido de mais, a sensação é que parece que você não para pra respirar e logo já vêm mais acontecimentos ações. Outro ponto negativo seria quando muda o foco de narração, por não ter nada que sinalize a mudança ele se torna um pouco confuso.
Como dito acima a autora trás muitos personagens para o enredo ente ele, lobisomens, vampiros, espíritos, elfos até a existência de gnomos, duendes, fadas, bruxas e muitos outros seres, que vão se ligando a história aos poucos. Isso foi um dos pontos que mais me surpreendeu, e me fez devorar e quer muito mais a cada nova página. A autora não foca em todos esses seres, alguns ela passa por cima, mas não o deixando em vácuo, ela pincela um pouco da história deles, mas eu queria mais. Espero que no segundo tenha mais deles!

Sobre os personagens, mais focados na história são o quarteto, Adam, Mary, Riley e Victoria. Sim sim têm muito mais personagens como já disse várias vezes, mas é na vida destes quatro que a estória é focada. Dentre eles o meu preferido é Riley, não vou entregar o porque, quem conhece meu gosto literário já deve imaginar um dos motivos!

O livro têm uma linguagem fácil e rápida. Assim que comecei a leitura, não consegui parar enquanto não cheguei ao final do livro. Não posso esquecer de ressaltar que este não é apenas um livro de romance, o livro aborda sim esse tema, mas ele não é envolto somente a ele e sim ligado em muito mais acontecimentos fora do romance.

Gostei muito do livro,e não vejo a hora de ler Interligados II. Agora fica a pergunta se eu recomendo ou não a leitura? Penso que nem preciso dizer que está mais que recomendado. Leiam sim. ;)

Interligados é para você que gosta de ação, aventura, e mistério.



Qual minha nota para o livro:


Autor: Gena Showalter
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.