domingo, 23 de setembro de 2012

Crítica sobre: Interligados: Aden Stone contra o Reino das Bruxas {Livro}

"[...]Ninguém que amasse poderia ser livre. E a vida não valia a pena sem amor.Liberdade? As pessoas davam valor demais a ela. Aden preferia ter Victoria, Mary Ann, Riley, e até mesmo as almas. Então como você vai salvá-los das bruxas?”[...]"


Este é o segundo livro da série "Interligados". Neste livro continuamos a acompanhar a trajetória dos quatro jovens Aden, Riley, Victoria e Mary-Ann. O livro inicia bem onde o primeiro encerrou a história.

Desta vez Aden Stone está se recuperando da batalha que o tornou "Rei dos Vampiros". Devido a batalha sangrenta Aden acaba bebendo o sangue de Dmitri (sem querer), por consequência dos ferimentos ele também bebe o sangue de Victoria, o que causa a Aden visões e acaba fazendo com que ele sinta e veja tudo o que os dois (Dmitri e Victoria) estejam passando.

Sobre a Capa/Livro: Adoro/Amo a primeira capa desta série (adoro tons de roxo). Começo falando desta primeira capa, pois de começo não tinha gostado tanto da capa deste segundo volume (bobagem minha), mas assim que peguei o livro, como arrependi-me de ter julgado a capa, pois ela está belíssima. E falando nisso preciso dizer que gosto muito mais das capas brasileiras que as americanas. Tanto a capa, diagramação trabalho gráfico do livro segue o padrão do primeiro exemplar. A diagramação está belíssima (seguindo o padrão da primeira). Os capitulos separados e numerados (fonte mesma que a do nome da capa), folhas amarelas, letras medianas.
Sobre os personagens: Não tinha gostado muito de Mary-Ann (penso que uma parte na minha birra é porque eu amo Lobisomens, e outro porque ainda não consigo encaixar ela com Riley). Penso que Mary-Ann encaixa/combina muito mais com Aden que Riley, e isso não tem haver com as minhas preferências e sim com o desenvolvimento do romance do quarteto. No geral tenho gostado do desenvolvimento de todos os personagens. E claro que eu adoro Aden (um dos protagonista da história), mas meu favorito não têm jeito é o Lobisomem Riley! 

Para mim o livro funcionou muito bem, e eu gostei muito desta continuação. Mas eu sei que ele têm umas lacunas aqui e ali ou alguns momentos que te deixam pensando o porque a autora decidiu tomar este rumo, mas nada que desagrade ao ponto de desistir e sim o que causa é muita curiosidade. Foi difícil separar/escolher somente dois quotes para publicar nessa resenha. E como foi difícil fazer a resenha, não porque não gostei, mas sim porque gostei de mais! Meu deus!! Estou até agora pensando no final do livro, e minha reação é sempre a mesma: "Que final foi aquele". OMG!!

É um livro cheio de surpresas, lutas e reviravoltas instigantes. A História te prende do começo ao fim, te deixando tensa e com muitas expectativas. 

Terminei o livro com muitas perguntas, e uma curiosidade maior ainda. Não sei como vou conseguir ficar a espera da continuação. (Acho que vou enlouquecer). Penso que não é nem necessário, pedir para que vocês leiam a série... (Leiam logo!!)


Qual minha nota para o livro:



Autor: Gena Showalter
Páginas: 512
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Desde que chegou a Crossroads, Oklahoma, o ex-pária Aden Stone tem vivido uma boa vida. Não importando que um de seus melhores amigos é um lobisomem, sua namorada é uma princesa vampira que tem fome de seu sangue, e ele deve ser coroado o Vampiro Rei - quando ainda é humano. Bem, mais ou menos. Com quatro - opa, três agora - almas humanas que vivem no interior de sua cabeça, Aden sempre foi "diferente" a si mesmo. Estas almas podem viajar no tempo, ressuscitar os mortos, possuir a mente de outra pessoa e, sua favorita, pelo menos nestes dias, dizer o futuro. A previsão para Aden? Uma faca no coração. Porque uma guerra está se formando entre as criaturas do escuro, e Aden está de alguma forma no centro de tudo. Mas ele não vai apenas deitar e aceitar seu destino sem uma luta. Não quando seus novos amigos têm suas costas, quando Victoria arriscou seu futuro para estar com ele, não quando ele tem uma razão para viver pela primeira vez em sua vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.