terça-feira, 9 de outubro de 2012

Crítica sobre: Como Treinar o Seu Viking {Livro}

[...]"De repente, essa criatura saiu da água com uma EXPLOSÃO, a boca aberta como um grande tubarão-branco, espalhando peixes para todos os lados.

Fui jogado nos braços de soluço como se fosse um raio. As mandíbulas da criatura se fecharam no ar e na beirada da madeira do barco, e o grande monstro despencou na água novamente, formando uma onda que encharcou todos nós."[...] --Pág 49


O Livro traz a história desta vez de Banguela, neste livro é banguela que estará contando suas aventuras com Soluço. Com a sinopse diz este é um complemento para as histórias de Soluço! O Que falar deste livro, sou muito fã desta série, não li ainda os volumes 6 e 7, mas estou morrendo de vontade de lê-los o que me falta é dinheiro pra compra-los, mas quem saiba eu consiga comprar eles logos.

Bom como bem perceberam mesmo não tendo os volumes 6 e 7 não resisti e assim que chegou li Como Treinar seu Viking, pensei que não atrapalharia na leitura e pelo que percebi não vai atrapalhar, pois esse é um livro que o Banguela conta, e pela leitura ele não entregou nada dos outros volumes.

Sem mais enrolar vou começar falando sobre o trabalho gráfico que a editora fez no livro. A Capa está belíssima segue o mesmo padrão das outras capas, e ela entra para uma das capas que mais gostei da série. A Diagramação está bem caprichadinha, com ilustrações letras grandes seguindo o mesmo padrão dos outros livros da série.

Devorei o livro em vinte minutinhos, nem percebi quando tinha terminado, ele é pequeninho e a leitura é fácil e rápida como os outro volumes da série, então você consegue ler ele todo em pouco tempo. 

Sobre os Personagens: São os mesmos da série das memórias de Soluço, só como dito acima ele é contado pela visão de banguela o que deixa a história mais engraçada ainda! Continuo Amando o Banguela, e o Soluço e a Camicazi. Ela não aparece nesse volume, mas quis ressalta-la.

E Claro que recomendo este volume. LEIAM LEIAM, pois não se arrependeram, mas sim continuaram apaixonados pela série do Banguela e Soluço!

Qual minha nota para o livro:

Autor: Cressida Cowel
Páginas: 88
Editora: Intrínseca

Sinopse: Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece… Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.