domingo, 28 de outubro de 2012

Resenha# 151 Ladrão de Almas - Trilogia Taker

Autora: Alma Katsu
Páginas:  432
Editora: Novo Conceito
Compre em:  Submarino.com.br

Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Sobre arte gráfica, diagramação e kit

A capa de Ladrão de Almas é simplesmente belíssima  a escolha das cores e os pequenos detalhes da capa deixam o livro mais lindo ainda, a capa têm uma textura aveludada. Os capítulos são separados, a diagramação está muito boa, letras medianas, fonte 12, espaçamento bom, folhas amarelinhas.

O Kit que acompanha o livro está muito lindo, mas como a maioria eles vieram estragados, poucos deram pra aproveitar. A Novo Conceito foi muito criativa em relação ao Kit, mas gostaria que o próximo kit desta trilogia não contenha nada de plantas, pois esse deixou o livro sujo, cheio de terra, dos kits que recebi só um dos cactos sobreviveu, por isso quem receber o kit não receberá o cacto!

[...]"Um amor muito forte pode transformar-se em veneno e trazer muita infelicidade. Mas  qual o remédio?"[...]

Minha Opinião sobre o Livro

O livro trás um tema muito instigador, principalmente para pessoas que gostam de romances históricos e sobrenaturais. Como a chamada do livro diz ele tratar de um romance sobrenatural você acaba por ter pensamentos digamos não tão a favor, principalmente pra quem não gosta deste gênero. Mas eu garanto, que o sobrenatural é só uma pequena pincelada na estória.

O livro é dividido em quatro partes. A estória "transita" entre a atualidade e o Século XIX - época em que Lanny (Lanore) vivera originalmente e os dias atuais. Ela é narrada por Luke e Lanny na sua maioria e uma pequena parte da estória acaba sendo narrada por Adair (que eu tenho costume de chamar de Aidan, esse nome não sai da minha cabeça).

Adorei a narrativa da autora, fácil rápida. Uma escrita muito gostosinha, que te pega rapidinho! A narrativa de Katsu é bem desenvolvida, lembrando histórias de suspense, ficção científica e alquimia, tendo todos os elementos bem retratados/explorados. E como adoro esse tipo de literatura, ficou fácil me apaixonar por este livro, não tinha como não amar.

Outra ponto positivo que gostei muito no romance, é que a autora conta a história de quase todos os personagens, não deixando que passem despercebidos. Cada um tem sua importância e tem um porque de estarem ali. Ela amara todos os nós propostos para cada um!

Sobre os personagens: Não me apeguei muito ao Dr. Luke. É impossível não se apegar a estória de Lanny e Jonathan. Estava quase me apaixonando pelo visão da estória, mas fatos fizeram repensar os meus sentimentos!

Definitivamente a estória do livro, roubou/prendeu e consumiu a minha alma, até agora (digo isso,pois já faz um tempinho que eu li) não consigo me desprender da estória. Estou completamente envolvida e apegada a estória de Lanny

Não sei quando a continuação será lançada aqui no Brasil, e estou muito curiosa para saber o que acontecerá na sequência. Minha curiosidade é devido ao que senti com este livro, pra mim não precisava continuação e que a estória fechou todos os nós que foram propostos, não senti gancho para uma continuação, estou com medo que o segundo volume apegue este deslumbramento que até então mantenho com a estória de Ladrão de Almas.

[...]"Fico vermelha ao pensar no quanto minha visão do amor era inocente naquela época! Tinha uma concepção de amor de uma virgem, tão casto quanto nobre."[...]

Confesso que, não dava nada pela estória, pensei que seria só mais uma. E se arrependimentos pensativos matassem eu estaria fritinha, pois o livro me surpreendeu demasiadamente. Posso lhes dizer que este é um dos melhores livros lançados pela NC!

Recomendadíssimo é claro! Pra quem gosta de um romance com fatos históricos e um toque de sobrenatural vai amar Ladrão de Almas. [Leiam Leiam Leiam]


 AVALIAÇÃO

4 comentários:

  1. Ah... Amei a sua resenha e depois que acabei de ler eu queria continuar lendo mais e mais para que assim tentasse me contentar, mas estou louca para ler esse livro o quanto antes e a sua resenha só acelerou isso..

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é divina e só ela já me faz querer o livro. Contudo ao ler a sua resenha descobri que o livro é mais do eu imaginava no inicio.

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei por esse livro quando vi a capa. Aí vi a sinopse e achei mais perfeito ainda.

    Vendo a sua resenha eu fico mais maluca ainda. Adoro histórias sobrenaturais e livros que tenham fatos históricos...Tem tudo que eu gosto.

    Preciso ler esse livro.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro antes, mas quando vi a capa me despertou a vontade de ler a sinopse e a sua resenha. E conforme ia lendo cada vez gostava mais do livro

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.