quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Review Original Book#16 – Pride and Prejudice


Uma história de primeiras impressões...



Autora: Jane Austen
Páginas: 120
Editora: Oxford Bookworms
SINOPSE ORIGINAL:
 In a remote Hertfordshire village, far off the good coach roads of George III s England, a country squire of no great means must marry off his five vivacious daughters. At the heart of all this allconsuming enterprise are his headstrong second daughter Elizabeth Bennet and her aristocratic suitor Fitzwilliam Darcy - two lovers whose pride must be humbled and prejudices dissolved before the novel can come to its splendid conclusion. 


  O maior sonho da Sra. Bennet, mãe de cinco filhas, é ver suas meninas casadas e com uma vida confortável.

  É quando o Sr. Bingley se muda para perto de sua casa que ela vê a oportunidade de um marido para sua mais velha e mais bela filha, Jane. 

  Durante um baile, ela faz questão de se apresentar e apresentar sua família, e assim fica conhecendo Bingley, suas irmãs Caroline e Louisa, seu cunhado e seu melhor amigo, Sr. Darcy.

   De cara, a segunda menina Bennet, Elizabeth, tem uma má impressão de Darcy devido à algumas coisas que escuta e que lhe dizem respeito. Após o baile o destino proporciona vários encontros entre os dois, que se estranham cada vez mais.

   Avaliação: 

  Sou super suspeita pra falar qualquer coisa dessa história. Amo-a em todos os aspectos!
  Os personagens são todos peculiares e divertidos em suas formas, especialmente as garotas Bennet (acho que fiz uma pequena descrição delas na resenha de Orgulho e Preconceito e Zumbis).
 Já li esse livro (em português) umas três vezes e uma coisa é fato: não tem como não suspirar horrores lendo. Quem ainda não leu não pode perder tempo!
  Clássico da literatura mundial, considerado por muitos - por mim também - o melhor livro de todos os tempos, foi lançado em 1813 (16 anos após sua conclusão) e originalmente se chamaria First Impressions.
  Essa versão da Oxford Bookworms é resumida, portanto perfeita pra quem ainda não tem prática no Inglês... fácil de ler e bem curta (o que me desanimou um pouco). Eu não conhecia essa versão mas enquanto andava pela biblioteca da faculdade me deparo com essa capa linda, maravilhosa, perfeita, que é da minha cena preferida do filme do Joe Wright. Não resisti!

 Não sei se é a falta de tempo (vem fééérias!!!) ou o tamanho do livro que me forçaram a fazer essa resenha pequenininha. São tantas coisas pra falar de "Orgulho e Preconceito" que eu poderia ficar dias aqui analisando: personagens lindos e bem descritos, narrativa nada cansativa (ao contrário do que muitos dizem), enfim, história perfeita!
  Se vocês ainda não leram corram pra ler, porque não se pode morrer sem ler esse livro. Vai que o mundo realmente acaba no mês que vem, não é?

  

2 comentários:

  1. Olá estou passando aqui para falar da promoção que está rolando no meu blog, caso queira conhecer a promoção acesse este link: http://qeseja.blogspot.com.br/2012/11/concurso-muitolovers.html

    Obg pela atenção!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.