terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Crítica sobre: O Guia do viajante inteligente {livro}

O livro é muito fofo, gostei muito do trabalho que a editora teve com ele. É o primeiro livro que eu leio da editora, e comecei muito bem. Não posso esquecer de falar que está é a segunda edição do guia, então se houver algo diferente estre as edições não saberei lhes informar, mas penso que não há nenhum mudança, quem saiba na diagramação ou não. 

O livro é pequeninho o, o tamanho dele é de um quase pocket. O formato dele é diferente do padrão de livros, ele vem com as pontas arredondadas (o que deixa o livro mais fofinho ainda), não sei explicar direito como é a textura da capa, mas ela lembra a textura da nossa famosa carteira de trabalho, passaporte. (Foi o que eu senti). Não somente a capa têm um belíssimo trabalho, mas a diagramação, o interior do livro também é um capricho. As folhas dele são branquinhas (único ponto negativo que posso falar do livro), a fonte é times, em um tamanho pequeno, e cor azul (sim é isso mesmo a fonte do livro todo é azul, o que me deixou de olhinhos brilhando, pois deixa o livro mais lindinho ainda).

O Guia do viajante inteligente, trás 400 dicas de grande valor. O livro/guia vem separado por seções, que incluem desde o planejamento da viagem indo até a segurança da mesma. São 9 capítulos, cada um trazendo um tema diferente a ser abordado nas dicas recolhidas pelo autor. A diagramação é diferente, ela vêm com uma ilustração de textura como plano de fundo, este plano de fundo ainda está presente em algumas dicas no livro. (encontram-se elas na maioria dos capítulos agora não sei dizer o porque determinadas dicas vêm com essa diagramação diferente das demais).

Algumas das dicas, são: Como evitar filas, descobrir atrações free, a usar carros alugados e tarifas aéreas como reservas de hotéis, como um fio dental pode ser útil e imprescindível em diversas situações, como se alimentar sem gastar muito,o essencial na bagagem, onde achar oportunidades boas e baratas, entre muitas dicas interessantes, como estas duas que separei:

"Fio Dental Fenomenal. Nunca saio de casa sem uma embalagem de fio dental. Já o utilizei para pendurar roupas no banheiro do hotel, e para substituir um parafuso pedido dos meus óculos escuros na Malásia. Já cortei um pedaço do tamanho da minha cintura e fui feliz da vida para os mercados noturnos de Bangkok. Foi fácil achar roupas exatamente do meu tamanho!" -- Pág 66
(Kristi Hemmer, Tennessee)

"Você viu essa Mala? Para fornecer reembolso em caso de extravio de bagagem, a maioria das companhias aéreas e de seguros pede uma lista detalhada de tudo o que havia dentro delas. Infelizmente, lembrar-se de tudo depois do extravio é realmente impossível. Para evitar dores de cabeça, tire fotos dos itens que irá levar com uma câmera digital ou telefone celular. Isso facilitará bastante o preparo da lista e, caso tenha algum problema judicial com qualquer uma das companhias, terá uma prova visual de seus pertences." -- Pág 66 (Erica Rounsefell, Arizona)

As dicas que o livro trás consigo, foram recolhidas pela revista Budget Travel e enviadas por leitores para a construção do livro, editadas por Erik Torkells.
O Guia é uma ótima opção para quem já viaja e para aqueles que ainda não viajaram, mas planejam viajar. Diferente de outros guias que há nos mercados, este têm o diferencial de ser todo escrito com dicas de viajantes, que estão a todo momento a procura de novas aventuras, paisagens, momentos. Muitas das dicas que li, nunca pensaria que seriam tão uteis. O bom é que essas dicas nos fazem acordar, nos mantem atento para estas pequenas coisas, quem uma viajem poderiam torna-se grandes coisas, a atrapalhar o passeio tão planejado!

O único problema ai terminar a leitura, é a vontade que nos deixa de viajar. O livro me deixou com vontade de pesquisar lugares dos quais gostaria de conhecer, e dia que realizar o sonhos destas viagens podem confiar que a leitura e ter este guia comigo, foi e sera muito útil!
O livro está a nos deixa par de 400 dicas práticas, de fácil acesso, e teor essencial para fazermos uma viagem econômica, sem deixar de ser prazerosa e intensa. Então que tal você agora comprar o seu guia e se preparar para sua próxima viajem.

Qual minha nota para o livro:


Autor: Erik Torkells
Páginas: 224
Editora: Gente

Sinopse: Viajar é sempre bom, mas, se você não tiver as informações adequadas, seus planos podem se transformar em um verdadeiro tormento. Como encontrar um bom hotel pela internet? O que fazer para não levar nem mais nem menos bagagem do que é necessário? Como não gastar inutilmente? Como evitar filas e perda de tempo? Onde achar oportunidades boas e baratas? Você vai aprender: 1. Como evitar as longas filas nas atrações mais famosas do mundo; 2. A usar uma câmera digital para ajudar a encontrar um carro alugado; 3. A usar a internet para economizar em tarifas aéreas e em reservas de hotel; 4. 13 usos diferentes para sacolas Ziploc ; 5. Como um fio dental pode ser útil e imprescindível em diversas situações; 6. Como conseguir descontos em vários locais; 7. A encontrar a melhor comida em diversas cidades do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.