quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Resenha Dupla#1 A Sabedoria do Condado


Tudo Sobre o Estilo de Vida Dos Hobbits Para Uma Vida Longa e Feliz.


Autor: Noble Smith
Páginas: 176
Editora: Novo Conceito
Compre em:  Submarino.com.br

Sinopse: Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? "A Sabedoria do Condado" tem a resposta para essas perguntas.

LEGENDA PARA RESENHA

Angélica: Rosa
Daiane: Roxo
Sobre arte gráfica, diagramação e kit

O que falar sobre? Novo Conceito assim você nos deixa mal (de amor), como amei este kit, foi um dos kits, que mais gostei. Não sabia o que viria de brinde, e quando recebi o kit ( livro embalado de forma simples, sem grandes frufru, apenas um papel envolo atado por um barbante), junto com o livro veio um colar/ broche de Folha de Lórien (e que colar lindo).
[...]"Eu Mesmo sou um Hobbit (em tudo exceto no tamanho). Adoro jardins, árvores e fazendas sem máquinas. Gosto de fumar cachimbo e de comer comida caseira... Vou dormir tarde e me levanto tarde (quando possível)."[...] --J.R.R. Tolkien

A Capa têm um textura que lembra a couro (posso estar enganada, mas é a minha sensação). O Título está em auto relevo, combinado com as cores das ilustrações Gosto muito desta capa,não estou lembrada como são as outras capas, mas a nossa não perde para outras edições, pois está muito caprichadinha.


Sobre a capa: Está capa ilustra a porta de uma toca Hobbit com sua bengala encostada na porta. Saindo da porta tem a estrada que leva a visão do condado.



A diagramação é simples, os capítulos são separados, sem grandes detalhes, a fonte é simples de tamanho médio, as folhas são amarelinhas o que ajuda na leitura. 


O livro contém 20 capítulos e juntamente com o tema de cada um, estão acompanhados notas de rodapés que ajudam com as duvidas ou termos não conhecidos. O livro trás no final um teste, pra saber se você é ou não um Hobbit. Ah e não posso esquecer de falar que ele também trás o tutorial de como montar um pequeno jardim Hoobit!


Nossa Opinião sobre o Livro

O Livro é dividido em 20 capítulos e cada um trás um tema diferente, com uma sabedoria encrustada por trás da vivencia dos Hobbits.  Cada Capítulo trás um tema, seja os Hobbits e seus modos referente a comida, seja a estória de Gollum, Elfos, Ents e Dragões. Todos esses capítulos aprofundam bem o tema,trazendo informações das obras literárias e cinematográficas  juntando com um fundo de auto-ajuda bem mascarado. Ao final de cada capitulo, encontramos o subtitulo "A Sabedoria do Condado", que resumidamente te deixa uma lição para aquele tema/capitulo lido.


Sobre os personagens: Vários personagens marcaram este livro como: Gandalf, Saruman, Sauron, Frodo, Sam, Pippin, Merry, Bilbo, Gimli, Legolas, aragorn, Gollum, Arwen, Théoden, Galadriel, Elrond e Éowyn. 


Tirando a parte mascarada que há o auto ajuda, eu gostei do livro. Confesso que no decorrer da leitura fiquei com muita duvida em que nota dar ao livro. Enquanto eu lia e reclamava, não gostei muito disso, a Daia estou gostando muito do livro, e isso me deixava confusa e a pensar, será que estou sendo muito chata, por não estar achando ele tudo isso?


Gostei muito do livro, além dele contar várias curiosidades tanto dos livros quanto dos personagens que fizeram os filmes da obra de J.R.R. Tolkien em cima disso é um livro de Auto-Ajuda. A cada situação uma visão positiva para levar para sua vida. Não recomendo esse livro aos que não leram a trilogia 'O Senhor doa Anéis' porque tem bastante Spoiler. Só por isso, de resto é um ótimo livro. No final do livro tem uma 'brincadeira' com uma série de perguntas, conforme você lê, marque com um X a resposta que lhe agrada. Na soma dos pontos o resultado lhe dirá se você é um orc ou um hobbit. Meu resultado final foi que sou um super-hobbit.




Percebe-se que Smith, além de ser um grande fã de Tolkien, fez um ótimo trabalho neste livro. Cada folha virada você nota como o autor trabalho, e pesquisou muito para construir "A Sabedoria do Condado". O autor está de parabéns pelo capricho e empenho nesta obra.

Não posso deixar de avisar, que pra quem não lei nada das obras de Tolkien, saiba que A Sabedoria do Condado é cheio de Spoilers (sim está repletos deles, sejam spoilers das obras literárias quanto as cinematográficas).



As sensações que tive ao ler esse livro foram só de sensações boas, de alegrias. É um livro fácil de ler, recomendo muito.


Um livro para fãs dos pequenos Hobbits. A Sabedoria do Condado é um prato cheio para os apreciadores da obra do escritor J. R.R. Tolkien.

[...]" Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltarmos para casa"![...]
Nos contém vocês: Onde fica sua toca-hobbit?




AVALIAÇÃO ANGÉLICA

AVALIAÇÃO DAIANE

2 comentários:

  1. Eu não leria o livro pois fala do Tolkien, e nunca li nenhuma obra sobre ele.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ↻Mas leia algo de Tolkien, você não se arrependerá! Já estou retribuindo e seguindo seu blog!

      Obrigada pelo Comentário!
      Beijos ;**

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.