quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Resenha Dupla#2 - Dizem por Aí...

... que algumas pessoas são melhores do que outras para guardar segredos.

Autora: Jill Mansell
Páginas: 430
Editora: Novo Conceito
Compre em:  Submarino.com.br


SINOPSE ORIGINAL: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

LEGENDA PARA RESENHA

Angélica: Rosa
Eduarda: Roxo

Sobre arte gráfica, diagramação e kit

Quando comecei a resenha não lembrava mais de como era o kit do livro, tive que recorrer ao procura e olha pra vir falar a vocês. O Kit vem com caixa personalizada, marcador personalizado, livro e um termômetro de sensações, pra você colar no seu mural e mar ai se está com raiva, triste feliz (...) A diagramação é um pouco diferente, folhas amarelas, capítulos separados (37 capítulos ao total), cada começo de capitulo letra em maiúscula e negrito em umas 4 à 5 palavras. Há maradores para mudança de narração/pensamento, a letra é mediana com fonte diferente (não sei dizer que tipo de fonte é). O capitulo começa bem abaixo praticamente na metade da folha.

Gosto e não gosto da capa fica dificil, falar. A Novo conceito têm feito trabalhos lindos nas capas, e este foi o que menos me agradou. Penso que a estória merecia uma capa mais bonita. Como disse gosto da capa, não acho ela tão feia, só penso que ela tinha que ser diferente.


Nossa opinião Sobre o livro:

Depois de ser cortesmente chutada por seu namorado, Tilly Cole resolve visitar sua melhor amiga em Cotswolds, uma cidadezinha todo-mundo-conhece-todo-mundo. Erin, a melhor amiga, tenta persuadi-la a passar algum tempo lá e relaxar um pouco longe da cidade grande. Já pronta para ir embora Tilly se depara com um anúncio de emprego no jornal que a interessa: o de faz-tudo na casa do decorador Max Dineen.

É através de seu novo (e já adorado patrão) que Tilly conhece Jack Lucas, o homem mais desejado da cidade e, se for para acreditar no que dizem por aí, o mais mulherengo também. E será esse o maior desafio de Tilly: não sucumbir aos encantos de um homem que ela tem certeza que deixará seu coração partido.


É a primeira vez que leio algo da autora. Já conhecia ela de outro romance lançado pela Novo Conceito, mas o meu conhecer era de ler/ouvir comentários maravilhosos do seu livro, de como sua escrita era boa, e que ela criou uma estória maravilhosa. Bom gostei da escrita da autora e tenho que concordar que é ela escreve de uma forma muito gostosinha de ler.

"Jack congelou quando viu um carro aparecer. Não um carro qualquer, aquele era um audi vermelho, cuja placa ele não apenas reconhecia, mas sabia de cor. Não poderia ser mas era. Por um momento, ele se esqueceu de respirar, porque ela sempre chegava no momento perfeito"


O livro é bom, mas isso não se deve à história, deve-se mais pela narrativa leve e divertida. Eu ri muito durante a leitura de Dizem por Aí...  No entanto começa bem mais divertido do que termina, com mais ritmo. Sem contar que a tal da Tilly não é muito carismática. É indecisa e às vezes até cafona. 

Há personagens bem legais por outro lado, como o Max Dineen e sua ex-esposa Kaye, além da filha deles Lou, e a divertida e fofoqueira Stella.

A Narrativa da autora é muito boa, bem construída  fui de maneira fácil  rápida e muito gostosinha. A autora conseguiu desenvolver bem todos os personagens, e acrescentar mais, sem deixar a desejar.

O que mais me animou foram a quantidade de citações de filme na história e algumas referências que eu peguei meio que fora dela. Por exemplo, a ex-noiva do Jack se chamava Rose... tipo, Jack e Rose... será que é só coincidência? rs


O romance aqui contato, me lembrou muito aqueles filmezinhos da sessão da tarde: bonitinho, fofo, meigo etc (...) Como já foi dito é um romance fofo, bem adolescente  É dificil de gostar de romances com o que considero uma faixa etária mais para 15/16 anos, mas este me agradou como muitos romances têm me agradado.

O que me deixou meio decepcionada com a história foi que no final tudo ficou um pouco corrido (ou sem querer, ou - infelizmente - era o final desejado).


Um livro ótimo para ler a tarde, na varanda, com um belo copo de suco (de preferencia acerola -hihi), apreciando a paisagem (ta eu moro no mato), e simplesmente viajando neste romance fofo e com um final que não é previsível, como acontece em muitos dos romances.

Enfim, enfim... é uma história gostosinha e pra se ler sem grandes expectativas. Até porque geralmente é assim que acabamos gostando mais, não? Não se assustem com o tamanho do livro. A leitura é rápida e fácil, você nem percebe que passou.

É claro que recomendo o livro. Pode ser que muitos não tenham a mesma opinião que eu tive, a respeito da estória, mas garanto a vocês que o livro Dizem por Ai, é um livro simplesmente apaixonante, e que te prende do começo ao fim! Leiam e tirem vocês suas próprias conclusões.

PS: Estão notando alguma coisa diferente? A partir de agora vou resenhar livros em português também, olha que legal. haha Espero que vocês também achem isso. Beijos!

Avaliação Angélica:


Avaliação Eduarda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.