quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Review Original Book#20 – The Winter Queen


Romance de banca histórico com uma pitada de suspense!



Autora: Amanda McCabe
Páginas: 288
Editora: Harlequin Enterprise Ltd.

SINOPSE ORIGINAL: As Queen Elizabeth's lady-in-waiting, innocent Lady Rosamund is unprepared for the temptations of Court. She is swept up in the festivities of the yuletide season and, as seduction perfumes the air, Rosamund is drawn to darkly enticing Anton Gustavson.... With the coming of the glittering Frost Fair, they are tangled in a web of forbidden desire and dangerous secrets. For in this time of desperate plots and intrigues, Anton is more than just a handsome suitor--he may have endangered the life of the woman he is learning to love....



   Começamos a história acompanhando a viagem de  uma carruagem na Inglaterra do século XVI em meio a um nevoeiro (aquela coisa bem Anna Karenina). É Lady Rosamund Ramsay, que sai de casa deixando seus pais e o antigo amor Richard para se tornar uma das damas da Rainha Elizabeth (sim, a virgem).
   Em seu caminho para lá, quando sai de sua carruagem para tomar um ar, ela encontra um grupo de pessoas reunidas próximo à um lago congelado. É aí que avista a pessoa mais bela sobre quem já pôs os olhos: o sueco Anton Gustavson.
   Ele que, enquanto patinava, também a vê, acredita que aquela visão - que fugiu tão rápido do alcance de seus olhos - só pode ser uma criatura milagrosa, uma fada da floresta, uma rainha de inverno.
   Assim que chega na corte da rainha, Rosamund e Anton se reencontram (óbvio) e sentem uma atração incontrolável um pelo outro. Eles se aproximam cada vez mais após ela ser encarregada de lhe dar aulas de dança.
   But o affair de Rosamund e Anton e talvez até a segurança da própria rainha são ameaçados com a entrada de um intruso, durante um baile, no tão guardado castelo.

  Avaliação: ★★
  

  Acho que dá pra considerar o romance de banca mais legal que eu já li. Não só aquele cenário The Tudors como também o clima frio da história são apaixonantes. AMO livros com histórias "de fotografia escura", dá uma sensação de aconchego rs.
  Amanda McCabe apelou total pelo meu carinho com alguns personagens secundários e "figurantes", que se tratam nada mais, nada menos, do que a própria Rainha Virgem e Robert Dudley. Eu sou apaixonada pela história deles e foi muito interessante ver um pouco dos dois em segundo plano (ainda que nada real, claro).
  Falando em personagens, são todos adoráveis, em especial a Anne Percy, também dama da rainha, que se torna grande amiga de Rosamund.
  O livro é narrado em 3ª pessoa e tem uma linguagem bem simples (nada de Wuthering Heights). 

  Pra quem quer romance (não é lá aquelas coisas mas dá pra suspirar) e um pouco de erotismo super indico The Winter Queen.
  Ah! E vamos combinar que uns amassos naquela época, onde tudo era proibido, são muito mais divertidos de se ler. ;)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.