quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Novidades Arqueiro: A Passagem e Os Doze


Título: A Passagem
Título Original: The Passage
Autora: Justin Cronin
ISBN: 9788580411065
Editora: Arqueiro
Compre em:  Submarino.com.br  
Leia um trecho: A Passagem

Sinopse: 
“Leia este livro e o mundo como você o conhece desaparecerá.” – Stephen King

Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos vestígios de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue.

Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.

Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado.

A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.

****

“Cronin é mestre em criar tensão e jamais desperdiça palavras. Este thriller excepcional deve ser um dos mais populares do ano e atrairá leitores em toda parte.” - LIBRARY JOURNAL

Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas.

Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno.

Em uma fortificação construída nas montanhas, cercada de muralhas de concreto e holofotes superpotentes, uma comunidade tenta sobreviver aos constantes ataques noturnos. Mas a precária estrutura que a protege está com os dias contados: as baterias que alimentam as luzes começam a falhar e uma invasão é iminente.

Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes – e a verdade fora dos muros.

Com uma narrativa tensa e bem-estruturada, Justin Cronin constrói personagens de complexidade psicológica surpreendente. Na transição do mundo que conhecemos para um que não poderíamos imaginar encontra-se uma humanidade sitiada pelos próprios erros.

A passagem é o primeiro livro de uma trilogia. Em Os Doze, segundo título da série, conheceremos mais sobre os acontecimentos que deram início ao caos e as decisões individuais que podem levar a humanidade a um fim ainda pior que a mera extinção. A cidade dos espelhos, que conclui essa emocionante saga, é aguardado para 2014.
Título: Os Doze
Título Original: The Twelve
Autora: Justin Cronin
ISBN: 9788580411065
Editora: Arqueiro
Compre em:  Submarino.com.br  
Leia um trecho: Os Doze

Sinopse:
Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos.

No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo.

Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos.

Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.

Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.

****

ANO ZERO: Um terrível vírus se espalha pelo continente norte-americano. Os infectados, chamados de virais, adquirem características animalescas e uma insaciável sede de sangue humano. Uma em cada dez pessoas está infectada. As outras nove provavelmente foram mortas.

Sem ter com quem contar, a população remanescente faz o que pode para sobreviver. Kittridge, famoso como “A Última Resistência em Denver” por seus tiros certeiros nos virais, está sozinho na estrada, consciente de que um tanque de gasolina não irá levá-lo muito longe. A adolescente April procura abrigo em meio a um cenário de morte. Sem notícias dos pais, é a única responsável pela segurança do irmão caçula. Danny, um motorista de ônibus escolar, dirige pela cidade destruída em busca de sobreviventes. Lila, uma médica grávida, está tão atordoada que continua a planejar calmamente a chegada de seu bebê enquanto a sociedade se dissolve ao redor.

Por caminhos tortuosos, eles irão descobrir que não estão totalmente abandonados e que, mesmo nos momentos mais sombrios, juntos eles são mais fortes.

ANO 97: Amy Harper Bellafonte e seus amigos continuam sua luta para salvar a humanidade. Mas muita coisa mudou desde o último embate. O inimigo se aprimorou, um governo brutal surgiu e a mera extinção da raça humana talvez já não seja a maior ameaça a temer.

Depois de arriscar suas vidas para salvar o mundo, Amy, Peter, Alicia, Hollis, Michael e Lucius precisarão ser ainda mais corajosos. Agora um deles terá de sacrificar tudo para derrotar aqueles que controlam as corjas de virais.

Em A passagem, o primeiro livro da trilogia, conhecemos um mundo de abandono e medo assolado por um vírus implacável. Agora, em Os Doze, descobrimos mais sobre o marco inicial do apocalipse e encontramos uma sociedade injusta em que o maior obstáculo à sobrevivência humana talvez seja o próprio homem. Esta incrível saga se encerrará em 2014, com o lançamento de A cidade dos espelhos.




COMPRE NA:  Submarino.com.br

ONDE ENCONTRAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.