quinta-feira, 14 de março de 2013

Resenha: A Walk to Remember {Livro}


"Você vai sorrir. E depois vai chorar."


Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 240
Editora: Grand Central

SINOPSE ORIGINAL:
 There was a time when the world was sweeter... when the women in Beaufort, North Carolina, were dresses, and the men donned bats... Every April, when the wind smells of both the sea and lilacs, Landon Carter remembers 1958, his last year at Beaufort High. Landon had dated a girl or two, and even once sworn that he d been in love. Certainly the lasr person he thought he'd fall for was Jamie, the shy, almost ethereal daughter of the town s Baptist minister... Jamie, who was destined to show him the depths of the human heart - and the joy and pain of living.


  É a década de 50. Landon Carter não tem muitas preocupações na vida além de terminar o ensino médio.

 Ele não é exatamente popular, mas também não arrisca sua reputação sendo visto com os losers do colégio. Uma dessas (losers) é Jamie, a filha do pastor Hegbert Sullivan. Comportadinha, religiosa e que usa sempre o mesmo suéter velho.
  Quando Landon fica sem par para o baile da escola ele é obrigado a levar Jamie com ele, já que ir sozinho seria a pior das hipóteses. A garota, que tem bom coração e adora ajudar as pessoas, aceita com uma condição: que ele não se apaixone por ela.
  
   Avaliação: ★★★★

  Li esse livro logo depois de ver o filme a que ele deu origem. Recentemente foi lançada uma versão em português com o nome do filme: "Um Amor para Recordar", mas a que eu li se chamava "Um Momento Inesquecível". Gostei das duas. A tradução literal seria: Uma Caminhada para Recordar. Pra entender esse nome é preciso ler porque... ai... que lindo... não posso dizer que senão é spoiler rs. É uma coisa que infelizmente não tem no filme. 
  Apesar dessa "coisa" eu gosto mais do filme, nossa, muuuuuito mais. O Landon do filme é super popular, bad boy, mau caráter mesmo haha, já o do livro é bem mais bonzinho e chega a ser sem sal. Sem contar a forma como eles começam a se conhecer que é bem mais interessante na obra de Adam Shankman. E é claro, fala sério, Shane West nesse papel é tudo de bom!
  Ah, mas uma coisa que sem dúvida eu prefiro é essa edição do livro, com essa capa linda dos dois aí. Acho tudo a ver, uma fofura! Só essa capa já me motiva a ler! rs

 Claro que quase todo mundo já assistiu A Walk to Remember, mas quem não viu já passou da hora de ver. E quem já viu corre pra ler o livro, porque é super bonitinho! :*


  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.