segunda-feira, 25 de março de 2013

Top Five: Filmes para chorar e se apaixonar:



Uma prova de amor: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

"Não têm a vez que eu olhe, que não me emocione com a história. As lágrimas sempre rolam."
--By Angel

➟ Tristão e Isolda: Na Europa da Idade Média as tribos lutam pelo poder, logo após a queda do império romano. Tristão (James Franco) teve toda sua família assassinada por conspiradores, que tinham o objetivo de impedir os planos de seu pai para unificar a Inglaterra. Adotado pelo tio, Lorde Marke (Rufus Sewell), Tristão cresce e se torna seu maior guerreiro. Imbuído do desejo em seguir os planos do pai, ele é ferido em combate e considerado morto, sendo jogado ao mar em um enterro viking. Porém é resgatado por Isolda (Sophia Myles), por quem se apaixona. O casal troca juras de amor, mas não revela seus nomes. Após se recuperar ele retorna à sua terra, sem saber que seu amor é a filha de Donnchadh (David O'Hara), o rei da Irlanda e também seu principal inimigo. Mas o destino fará com que se encontrem novamente, quando Donnchadh organiza um campeonato de lutas até a morte e promete como prêmio a mão de sua filha.

"Muito melhor que Romeu e Julieta. Uma história de amor linda e encantadora. quem não viu o ainda, deve anotar em sua lista de preciso ver logo!" 
--By Angel

 Sempre ao seu lado: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

" Emocionante. Uma história de fidelidade do cão ao seu dono" -- By Daiane

"De todos os filmes com animais que vi, este é o mais emocionante. Aquele que aperta seu coraçãozinho e faz você chorar, querendo ou não!" --By Angel


➟ Doce Novembro: Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

" Um ótimo filme para recomendar as pessoas que não viram. A história é linda e o final emociona" -- By Daiane

"Quando penso em filmes que me emocionaram, ou fizeram que eu chorasse, sempre vêm doce Novembro em mente. Então ele não poderia faltar nesta lista" 
--By Angel



 Querido John: Adaptação do romance de Nicholas Sparks, sobre um soldado em licença que se apaixona perdidamente por uma linda e conservadora garota universitária. Embora eles pensem em se casar, o tempo e a distância podem custar caro ao comprometimento dos dois.

"Não sei vocês, mas pra mim Querido John é muito apaixonante." -- By Angel

Um comentário:

  1. Tristão e Isolda e sempre ao seu lado também estão entre os filmes "belos e choráveis" que mais gosto... adorei sua descrição pro Tristão e Isolda, principalmente porque acho Romeu e Julieta bem chatinho! Sempre me recomendam o Uma Prova de Amor, mas até hoje nunca vi....

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.