sábado, 20 de abril de 2013

Falando Sobre: Piratas do Caribe e a "Maldição do Baú no Fim do Mundo"


  E aí gente bonita, tudo ok? Resolvi fazer essa sessão aqui na coluna pra falar um pouco (de cada vez) dos filmes (e livros, séries, minisséries, etc) que eu acho que todo mundo devia assistir. Nada como ouvir falar bem de um filme e comprovar que ele é tudo aquilo mesmo (ou não).


Trilogia Piratas do Caribe

Johnny Depp como Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe - O Baú da Morte (2006) 


 Só pra constar: Navegando em Águas Misteriosas (o quarto filme) é irrelevante nessa série, é legalzinho e tem uma fotografia linda, mas só. AH, E TEM SEREIAS! *-*

 A trilogia, composta por A Maldição do Pérola Negra , O Baú da Morte e No Fim do Mundo , foi dirigida por Gore Verbinski e, fato curioso, baseada numa atração do Walt Disney World chamada Pirates of the Caribbean.
 O prefácio apresenta um garoto, William Turner, sendo resgatado do mar pelo barco em que estão o governador Swann e sua filha. Will usa uma estranha peça de ouro no pescoço, que a filha do governador (por "instinto") pega e guarda consigo por sete anos, e que é a chave para toda a narrativa.
 Começamos de fato a aventura - que se passa no século XVII - acompanhando o personagem Jack Sparrow (CAPITÃO!) chegando à Port Royal em busca de um navio para resgatar o Pérola Negra, seu próprio navio que foi tomado pelo Capitão Barbossa. Lá, seu inimigo saqueia a cidade e leva consigo a filha do governador, Elizabeth Swann. Esta passa por apuros a bordo do Pérola quando descobre que, sob a luz do luar, toda a tripulação se transforma em esqueletos devido a uma antiga maldição. Agora Jack, com a ajuda de Will Turner, ferreiro de Port Royal que é apaixonado por Elizabeth desde criança, irá fazer de tudo para resgatar seu amado navio e usar em Barbossa a única bala que possui em seu revólver.
  Assim se desenrola o primeiro filme que dá gancho ao resto da história, contada nos outros dois. Por isso é necessário assistir na ordem sim.

  Enfim... eu amo esses flmes  porque eles têm de tudo: aventura, suspense, romance, drama, comédia, ação. São divertidíssimos, simplesmente! Sem contar que não conheço uma viv'alma que não se apaixone pelo personagem do Johnny Depp, que está A-M-A-Z-I-N-G!
  Mas nem só de Johnny Depp é feito Piratas do Caribe, claro... temos o lindo Orlando Bloom (eterno Légolas, haha) como o jovem Turner, Geoffrey "Magnífico" Rush como Capitão Barbossa e a linda estreante Keira Knightley com sua Elizabeth Swann. Além desses, outros que permanecem durante os três episódios da aventura são Kevin McNally (Sr. Gibbs) e Lee Arenberg e Mackenzie Crook que interpretam dois dos meus personagens favoritos, Pin e Ragetti (sabeseláporque excluídos de On Stranger Tides).

  E a fotografia e os cenários? Acho que nem preciso dizer. Isso vocês podem comprovar por si próprios pelo trailer do filme piloto:




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.