domingo, 12 de maio de 2013

Falando Sobre: Dia das Mães + Filmes



  Oi gente linda! Ainda não sabe o que fazer depois que almoçar com a mamis no dia de hoje? Que tal conferir um desses filmes?


Lado a Lado

Drama, 1998.
Diretor: Chris Columbus
Elenco: Liam Aiken, Jena Malone, Susan Sarandon, Julia Roberts, Ed Harris ...

 Com o nome original de Stepmom, o filme conta a história de Ben e Anna Harrison, filhos de pais separados que não aceitam a nova namorada de seu pai. Jackie, a mãe das crianças alimenta esse desafeto, pois não quer de jeito nenhum que a fotógrafa Isabel roube seu lugar de mãe como já roubou o de esposa.
  Após descobrir que está seriamente doente, Jackie percebe que Isabel será fundamental em sua vida e na de seus filhos.





Uma Prova de Amor

Drama, 2009.
Diretor: Nick Cassavetes
Elenco: Abigail Beslin, Sofia Vassilieva, Cameron Diaz, Jason Patric, Evan Ellingson ... 

 My Sister`s Keeper nos apresenta Andromeda, concebida pelos pais para que sua medula óssea ajudasse a prolongar os dias de vida de sua irmã Kate, que tem leucemia.
  Um belo dia, qual não é o susto que os pais da menina tomam quando ela chega contando que contratou um advogado para ter direitos sobre seu próprio corpo pois não queria mais fazer doações para a irmã.
  Baseado no romance de Jodi Picoult.


 A Troca

Drama, 2008.
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Angelina Jolie, Gattlin Griffith, John Malkovich ... 

  Saber que The Changeling é baseado em fatos reais torna o filme muito mais emocionante de se assistir. 
  Acompanhamos a mãe Christine e seu desespero quando Walter, seu único filho misteriosamente desaparece. Após meses de buscas e orações a policia diz ter encontrado o menino, mas quando Christine o vê, percebe que aquele não pode ser seu garotinho e é dada como louca quando tenta confrontar a polícia.


Mamma Mia!

Musical, 2008.
Diretora: Phyllida Lloyd
Elenco: Amanda Seyfried, Dominic Cooper, Colin Firth, Stellan Skarsgård, Pierce Brosnan, Meryl Streep ...  

  Mamma Mia! é a versão cinematográfica para o musical de Catherine Johnson, baseado nas canções da banda ABBA.
  Sophie vai se casar com o namorado Sky e como até hoje não sabe quem é seu pai verdadeiro, ela manda convites aos três homens que ela acredita poderem sê-lo: Harry, Bill e Sam. 
  Todos eles aceitam o convite, animados com a possibilidade de reencontrarem Donna, a mãe de Sophie. Ela, quando revê seus antigos amores, jura que não vai revelar nem a eles nem a filha quem é o pai.



Sexta-Feira Muito Louca

Comédia, 2003.
Diretor: Mark Waters
Elenco: Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Ryan Malgarini, Chad Michael Murray ...  

 Freaky Friday é o re-remake de Se Eu Fosse a Minha Mãe e Tal Mãe, Tal Filha, filmes de 1976 e 1995, respectivamente.
 Tess e Anna vivem como cão e gato. Após reclamarem tanto de como cada uma acha que a vida da outra é um mar de rosas, elas misteriosamente trocam de corpo. Agora Tess terá de lidar com a vida de adolescente no ensino médio e Anna com o trabalho, o cuidado com os filhos e os planos de um casamento.


  Muitos outros filmes poderiam ser citados, mas não posso falar de filmes que eu ainda não vi, é claro. Todos esses filmes têm uma mensagem a passar e são divertidinhos e/ou emocionantes. Filmes leves pra deixar o seu dia das mães ainda mais agradável.
  Um Feliz Dia das Mães a todos vocês e suas mamães, sejam elas de sangue ou do coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.