domingo, 19 de maio de 2013

Resenha: Antes do Amanhecer {Filme}



Titulo: Antes do Amanhecer
Ano: 1995
Duração: 105 min


Sinopse: Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.




    Sabe quando você vê um filme e fica sorrindo igual um idiota durante ele, e depois que acaba, e no dia seguinte, e na semana seguinte ... ? rs Foi assim quando eu assisti Before Sunrise. Acho que é assim até hoje porque cada vez que eu vejo o trailer, a continuação ou fotos eu suspiro.

 
Julie Delpy e Ethan Hawke em "Antes do Amanhecer"

  O filme é de 1995 e foi dirigido por Richard Linklater, estrelando Julie Delpy, como Celine e Ethan Hawke como Jesse. Ela é francesa e ele é americano. Os dois se conhecem numa viagem de trem à Viena (na Áustria) e vão conversando até que chega a hora de Jesse desembarcar. Nesse momento ele, que sentiu uma forte conexão com Celine, a convence a descer do trem com ele. Os dois resolvem passar a noite fazendo várias coisas por Viena antes da manhã chegar e eles terem de voltar à seus países.

  Se você não gosta desses filmes paradinhos em que os poucos personagens que tem ficam conversando sobre a origem da vida e do universo e outros papos filosóficos - ou provavelmente não entende mas não admite - esse filme não é pra você. 
  "Antes do Amanhecer" é muito mais do que dois jovens de 20 e poucos anos se esfregando, jurando amor eterno e coisa e tal. São duas pessoas inteligentes, que acabaram de entrar na vida adulta, que estão amadurecendo, vivendo naquele momento uma noite que irá mudar suas vidas para sempre.
  Me senti uma adolescente apaixonada, juro! Você sente borboletas no estômago durante o filme todo. É uma delícia!
   E o melhor, tem continuação. "Antes do Pôr-do-Sol" é a continuação que você vê mais de uma vez e começa a se convencer de que é melhor que o filme anterior - mas no fim não sei qual escolher. E agora nesse ano sairá mais um filme: "Antes da Meia-Noite". O intervalo de um filme para o outro é de nada mais nada menos do que nove anos.

   Se você gosta de romance, corre pra assistir Before Sunrise e depois me conte se você não se derreteu! Aposto que vai. ;)
  Fiquem com o trailer pra ter o gostinho:



  


  Bisous!

                           


AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. Fica aberta essa coluna resenhas de filmes, a você se desejar fazer resenhas sobre!. Amei sua dica, postagem!

    Bjus minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angel!
      Se vc nao viu esse filme, veja... vale MUITO a pena!

      bjs!!

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.