quarta-feira, 12 de junho de 2013

Falando: Dia dos Namorados + Filmes



  E aí galera? Vim aqui fazer um post naquele mesmo estilo que fiz no Dia das Mães, lembram? Aí vão umas sugestões de filmes pra se ver agarradinho em quem a gente ama!



Orgulho e Preconceito

Romance, 2005.
Diretor: Joe Wright
Elenco: Brenda Blethyn, Simon Woods, Rosamund Pike, Matthew Macfadyen, Keira Knightley ...

  Baseado no clássico de Jane Austen, a mais aclamada adaptação desse romance para as telas.
  Tudo o que importa para a Sra. Bennet é arranjar maridos para suas cinco filhas. Ela vê essa oportunidade quando o rico Sr. Bingley chega à cidade. Apresentando-o à sua família durante um baile, os Bennet travam conhecimento também com o melhor amigo de Bingley, Sr. Darcy, que logo garante a antipatia da segunda e mais inteligente filha, Elizabeth.



Antes do Amanhecer

Romance, 1995.
Diretor: Richard Linklater
Elenco: Julie Delpy, Ethan Hawke ... 

 Já apresentei essa obra a vocês numa sessão do Indicando Entretenimento. Deem uma olhadinha nesse post e conheçam um pouquinho da história desse casal apaixonante que se conhece durante uma viagem de trem à Viena.



 E Se Fosse Verdade...


Comédia Romântica, 2005.
Diretor: Mark Waters
Elenco: Mark Ruffalo, Reese Whiterspoon, Ron Canada, Rosalind Chao, Doug Krizner, Donal Logue ...

  Uma das comédias românticas mais gostosas de se assistir: Just Like Heaven, baseado na obra do escritor Marc Levy (o filme é melhoooor!).
  Ao se mudar para um apartamento na cidade de São Francisco, David se depara com uma bela e mandona jovem, Elizabeth, que garante que aquele local já está ocupado por ela. Quando descobre que a garota é na verdade uma fantasma, ele decide que vai ajudá-la a passar de vez para o "outro lado". Lizzie, no entanto, está decidida a ficar e atormentar a vida do "invasor".


Il Mare

Romance, 2000.
Diretor: Lee Hyun-Seung
Elenco: Jeon Ji-hyun, Jung-Jae Lee, Choi Yoon Young,  Kim Ji-Moo, Min Yun-Jae ...

  Aposto que vocês não sabiam, mas é nesse filme que foi baseado A Casa do Lago, com Sandra Bullock e Keanu Reeves.
  Essa versão é coreana, muito mais sensível e muito melhor também. 
  A moradora de Il Mare, Eun-joo, ao se mudar, deixa um cartão de natal para o novo morador. Qual não é a surpresa do primeiro morador de Il Mare, Sung-hyun, ao encontrar esse cartão de natal dois anos antes. Após começarem a se corresponder por meio de cartas (e se apaixonarem) os jovens descobrem que estão separados no tempo por dois anos.



Antes do Pôr-do-Sol

Romance, 2004.
Diretor: Richard Linklater
Elenco: Julie Delpy, Ethan Hawke ...  

 A continuação ainda mais cute, filosófica e inteligente de "Antes do Amanhecer" nos mostra Celine e Jesse 9 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, quando se reencontram em Paris.
  Sabe o que é o melhor pra quem assistir a esses filmes e gostar? Não vão precisar esperar 9 anos como os antigos fãs, pois amanhã estreia a terceira parte: Antes da Meia-Noite ! *---* Ai que tudo. rs


  Queria indicar mais um monte, mas aí não sobra pro Dia dos Namorados do ano que vem. rs 

  Apesar de eu detestar a melação que esse dia proporciona, um bom filme - água com açúcar ou não - nunca é demais. haha 
  Desejo um Feliz Dia dos Namorados à todos. Um mega beijooo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.