quinta-feira, 6 de junho de 2013

Falando Sobre: As Crônicas de Gelo e Fogo {Seriado}


     Hoje vim falar sobre a série de livros mais incrível do mundo: As Crônicas de Gelo e Fogo.
    A aventura é composta, atualmente, por 5 livros: A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. A previsão é de que mais dois livros encerrem a série, nomeados provisoriamente de "Os Ventos do Inverno" e "Um Sonho de Primavera".
    Desenvolvida no comecinho da década de 90 teve seu primeiro volume lançado em 1996. Mas o sucesso veio mesmo após o lançamento da série da HBO "Game of Thrones", em 2011, baseada na série de livros.

  
As principais "casas" (famílias) da história
    Do que se trata a história afinal? A aventura épica se passa na terra de Westeros e mostra a luta entre os Sete Reinos pelo trono de ferro. Tudo começa quando Eddard Stark, senhor de Winterfell, desconfia que o filho mais velho e herdeiro do rei Robert, próximo a ocupar o trono, é na verdade filho da rainha com seu próprio irmão. Então aí ele tem a certeza de que Jon Arryn, mão do rei que foi assassinado em acontecimentos pré-história, foi morto ao descobrir esse segredo. Paralelamente, do outro lado do "mundo", a verdadeira herdeira do trono, Daenerys Targaryen, está se tornando uma mulher e se preparando para ter seu reino de volta.
   Isso é só um pedacinho (um pedacinho mesmo) da história. Muita água rola, muita coisa acontece e é claro, muita gente morre (o que não falta é gente)! Esse é um fato peculiar dessa obra, o que chama a atenção e tem atraído leitores: não existem personagens principais imortais (coisa de novela: é o protagonista, já sei que não morre) e nem aquela coisa de vilão e mocinho. Todo mundo é humano (bem, mais ou menos rs), todo mundo tem suas qualidades, suas dores, suas malícias e defeitos. Tudo isso deixa a coisa muito mais real.
    As coisas que vocês ouvem falar sobre essa obra não são exageros. É muito boa MESMO!
   E de quem foi a ideia de escrever isso? rs
   George R. R. Martin é um escritor inglês que atualmente tem 64 anos. Apesar de sua obra mais famosa ser essa de que falamos agora ele tem outros romances, contos, novelas e até livros infantis. Depois que você lê "As Crônicas de Gelo e Fogo" garanto que vai querer ler até se o Martin escrever rótulos de shampoo. O cara é fera mesmo!


Emilia Clarke como Daenerys Targaryen na série da HBO

    Então corram pra ler "A Guerra dos Tronos" e eu aposto o que quiserem que vocês não vão conseguir parar por aí! ;)
    E venham me contar como foi... beijos!                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.