domingo, 21 de julho de 2013

Crítica sobre: Chamas da escuridão {Livro}



Chamas da escuridão é o primeiro volume da trilogia escrita por Sadie Matthews. A autora trás um romance picante, apaixonante, sensual, com tons de escuridão, deixando-nos insaciados por mais. Este primeiro volume, nos apresenta a história de Beth, que após uma decepção amorosa recebe o convite de cuidar do gato De Havilland (nome criativo) da tia do seu pai. ela vai para Londres, e ai sua vida começa a mudar. E ai que Beth se depara com Sr.R, um homem misterioso e sedutor. 

A Capa do livro está muito linda não só por fora, mas internamente está em Poa (branco com bolinhas pretas). A diagramação está bem caprichadinha, folhas amarelas, letras tamanho 12, fonte times. Os capítulos são separados, e em todos encontramos o detalhe em poa e uma rendinha com laço (muito fofos). Os capítulos não tem títulos específicos, estão titulados por "Capitulo um" , ao total o livro possui 22 capítulos. 

No final do livro nos deparamos um um trecho do primeiro capitulo do próximo livro, eu não quis ler, pra não ficar na agonia de não ter o resto da história. Não posso esquecer de falar, que o livro está separado por partes, sendo elas intituladas por semanas, contendo no livro ao total 4 semanas (4 partes).

Os personagens estão bem construídos, a estória fui com leveza. Gostei de todos personagens, até dos que me causavam raiva, gostei pelo fato da boa construção do mesmo. Só não posso deixar de falar que fiquei muito curiosa em relação a vida passada de Célia. A Narrativa da autora é simples e de fácil leitura. Não vi erros de português nem de digitação. A Trama do livro está bem desenvolvida, se passando na enebriante e apaixonante Londres, ficamos a par da estória de amor, dor, paixão e prazer de Beth.

Por causa do dizer da capa " Você leu 50 tons de cinza e quer mais?", no decorrer da leitura entre os acontecimentos fiquei a busca de aleatoriedades que fossem parecidos com 50 tons. Têm momentos que fazem você pensar que lembra certos acontecimentos, mas é como se fosse um Deja vu, pois Chamas da escuridão trás em si mais romance, paixão.

Um porém que preciso ressaltar é a sinopse do livro. Quando começamos a leitura, e isso em uma boa parte do livro não sabemos qual o nome verdadeiro do Sr. R, o que nos deixa curiosos, e faz com que queiramos ler mais rápido pra descobrir como esse homem sensual, lindo que Beth não consegue parar se sonhar se chama. E ai vêm o porém, pois quando lemos a sinopse do livro ela entrega o nome do Sr.R ;( E como eu acabo lendo orelhas capa e contracapa acabei lendo o bendito nome. Então se você quer manter a curiosidade não leia a sinopse e aguarde no decorrer da leitura para descobrir o nome do misterioso Sr.R.

Não vejo a hora de ter em mãos a continuação "Segredos da Escuridão", pois esse primeiro volume de deixou curiosa, e ansiosa pela continuação, quero saber o rumo que dará a vida dos personagens principais, pois Chamas da escuridão terminou de uma forma que deixou a puxar alguns fios de cabelos. Não posso deixar de parabenizar a editora, pelo belo trabalho realizado com esse exemplar, pois o capricho e carinho que tiveram com a trilogia está intrínseco.


Qual minha nota para o livro:



Autor: Sadie Matthews
Páginas: 384
Editora: Companhia Editorial

Sinopse: (Contém Spoiler) Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.