segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resenha: O Inferno de Dante {Filme}

Título Original: Dante’s Inferno Animated
Gênero: Animação, Desenho
Duração: 01 hs 25 min.


Sinopse: Limbo, Luxúria, Gula, Avareza, Ira, Heresia, Violência, Fraude e Traição! Nove Círculos do Inferno que ficaram famosos pela célebre obra-prima O Inferno de Dante. O filme é uma animação épica que vai levar você a uma viagem tortuosa pelo Inferno, com demônios e monstros e o mestre Lúcifer.

Minha Opinião: A história de Dante's Inferno, é muito boa. Fazia um tempo que queria olhar este filme, culpa de meu primo que me deixou curiosa a respeito.

Como a sinopse nos fala, está é a estória de Dante's enfrentando seu pecados, e os círculos infernais, para recuperar a alma de sua esposa, que foi levada por Lucifer, que a deseja e pretende casar-se com Beatriz.

Virgílio  que ajuda a guiar Dante em seu caminho de recuperar a alma de sua esposa. A cada novo circulo ele muda de aparecia, Dante muda em alguns apenas.
Os círculos que Dante precisa passa no inferno são: Limbo, Luxuria, Gula, Avareza e Ira.Depois de passar por esses ciclos, Dante's enfim chega na cidade de Deus, e a maneira que ele viaja até a cidade é muito interessante, pois ele recebe a ajuda de Ares (não sei escrever seu nome). Mas estes ainda não são os círculos finais, Dante's precisa enfrentar ainda outros círculos como: Heresia  Violência  Fraude, Traição,para então conseguir chegar no purgatório,e salvar a alma de sua mulher Beatriz.
Um ponto negativo é que a estória passa rápida demais, é como se fossem apenas fleches. As vezes é como se não encerassem a estória, e já começasse uma nova.

Gostei do desenho,( digo a parde de arte) feito para Dante's Inferno,mas não posso deixar de comentar que mesmo gostando dele, ainda gostaria que ele tivesse um trabalho melhor. E não posso esquecer de falar que não somente nele, mas também no enredo em si, merecia um pouco mais de atenção. Uma estória boa, criativa misturando mitologia e cuzadas (se não estou enganada) devia ter um trabalho melhorzinho.

Para quem ainda não viu o filme e ficou curioso a respeito da estória, e quer matar a curiosidade sobre, como eu mesma fiquei,olhe e me diga o que você achou a respeito. Veja o trailer abaixo:



AVALIAÇÃO


CURIOSIDADES

A proposta era curiosa: adaptar uma das mais imaginativas obras literárias de todos os tempos, A Divina Comédia, aos videogames.

Escrito por volta de 1307 e concluído mais de uma década depois, o poema do italiano Dante Alighieri, dividido entre os livros Inferno, Purgatório e Paraíso, narra a jornada de seu autor aos mundos imateriais do além-túmulo. Em sua viagem, auxiliado pelo poeta romano Virgílio (o autor da Eneida) e por sua musa, Beatriz, Dante encontra figuras históricas e visita paisagens de pesadelo e sonho, onde almas são punidas, aguardam julgamento ou descansam eternamente o sono dos justos.
Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.