sexta-feira, 12 de julho de 2013

Resenha: O Rei Sapo


Autor: Irmãos Grimm,
Páginas: 32
Editora: Kuarup
ISBN: 852690017x
Ano: 1997

Sinopse: Um sapo que ao resgatar a bola de ouro da Princesa pede em troca um lugar para morar e passa a ensinar a Princesa a ser mais tolerante.


Minha Opinião sobre o Livro:

Esse livro dos Irmãos Grimm ''O REI SAPO'' eu tenho faz uns 8 anos,mas essa versão é de 1978.

Bom,a história começa com a princesa que mora no palácio real em dias de calor extremo ela ia se refrescar frente a um poço na floresta,e quando não tinha nada para fazer pegava sua adorada bola dourada,jogava-a pro alto e se divertia. Certo dia a princesinha jogou a bola para o alto e em vez da bola voltar a sua mão a bola rolou diretamente para dentro do poço fundo. Desesperada, a princesinha começou a chorar sem parar,enquanto se lamuriava alguém lhe perguntara o que havia acontecido.A princesa já angustiada olhava a seu redor procurando a voz,até que avistou um sapo de cabeça gorda e feia.

Ele buscou a bola e a melindrosa princesa se mandou! 

No dia seguinte vocês nem sabem! O sapo foi até o palácio e gritava incessantemente para a princesa abrir a porta.Seu pai preocupado com a situação resolveu averiguar a situação,perguntou a filha o que ela havia prometido ao velho sapo e ela disse,nesse meio tempo o sapo tornou a bater na porta. Gente ! o rei (pai da princesa) obrigou-a a abrir a porta e ela de muita má vontade foi. O sapo se sentindo o ''bam bam bam'' sentou-se e comeu do prato da princesa,depois eles foram para o quarto da princesa,onde o sapo insistia em dormir na caminha dela.A princesa enojada das cobranças ela pegou-o e jogou contra a parede.

E o final do livro,eu não vou contar hahaha ... só lendo pra descobrir.

Pessoal, eu recomendo esse livro é tão perfeito,nos ensina muita coisa,a editora do livro a editora Kuarup,está de parabéns pela edição,e mais uma vez recomendo este livro. Em partes eu me emocionei e em outras eu ri muito lendo,mas essa princesa hein...que malandrinha.. não deixem de ler viu.

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.