sábado, 3 de agosto de 2013

Resenha: Querido Diário

Autor: Christina Kilbourne
Páginas: 216
Editora: Companhia Nacional


Sinopse: "Uma história excelente que todo jovem com acesso à internet deveria ler." - Children’s Literature
Querido Diário, Quando cheguei em casa depois da escola, na segunda-feira seguinte ao jogo de futebol, mamãe estava chorando. Dava para ver que ela tentava se controlar, mas seus olhos estavam inchados e vermelhos, e o nariz assado de tanto assoar. Ela tinha saído mais cedo do trabalho e pegara Gus e Molly na creche. Fiquei surpresa de encontrá-los em casa tão cedo, porque normalmente só chegam pouco antes do jantar... Aquilo estava realmente assustador, e eu nunca vou me esquecer de como me senti quando meu mundo todo desabou em dois minutos...

Maxine e sua melhor amiga Leah se divertiam conversando com garotos na internet. Suas outras amigas invejavam seus novos relacionamentos, enquanto seus pais ignoravam todas as mensagens de amor que iam e vinham. E daí se Max e Leah mentiram quanto à idade e ao local onde moravam? Era só na internet... só por diversão. Mas, quando Leah desapareceu, Max percebeu que não eram só elas que contavam mentiras na internet. Através de anotações em seu diário, Max conta o desespero de perder Leah e seu esforço para seguir em frente depois de tudo que aconteceu.


Minha Opinião sobre o livro:

A Capa é simples, com a imagem de uma menina, o título têm um pouquinho de alto relevo, as orelhas do livro é grandona.O formato do livro é bem diferente ele é mais quadrado que retangular. A diagramação também é bem diferente, passando a ideia de um caderno/diário. A Fonte é diferente lembrando caligrafia, a fonte é mediana. O livro não contém capitulos.

Os livros da Companhia Editorial são sempre uma surpresa, quando recebo. Mas com Querido Diário foi uma surpresa a mais, pois a estória me surpreender e muito.

Quando recebi este livro estava procurando informações e escrevendo sobre os perigos da internet. Querido diário foi um presente que caiu como uma luva para minha escrita como para minha leitura.
[...]É difícil escrever esconda debaixo das cobertas, mas não tenho escolha. A mamãe tem acordado ao menor ruído.[...]
A narrativa da autora, é tranquila, rápida fluindo facilmente. Kilbourne, fez um ótimo trabalho de pesquisa, e soube como alcançar seus leitora com uma narrativa que te aproxima e prende você do começo ao final do livro. Os personagens do livro estão bem elaborados, são aqueles personagens que parecem ser bem reais.

O tema abordado no livro, também é pesadinho, ele nos deixa a pensar no decorrer dos acontecimentos e depois que você encera, ainda fica com a estória em mente. Querido diário é aquele livro que quando você termina você precisa espalhar para que mais pessoas conheçam a estória, e foi o que fiz assim que terminei a leitura espalhei para o pessoal todo que conhecia, e a agora é a vez de falar para vocês conhecerem Querido Diário!


É tanto pra falar a respeito da estória, que tenho medo de contar algo sem querer, por isso procuro trazer, mais minhas sensações que tive no decorrer da leitura. E espero ter consegui aguçar a curiosidade de vocês sobre a leitura de Querido diário!

[...] "Naquele junho foi difícil me concentrar nas provas de final de ano com Leah ainda desaparecida e sua carteira vazia na frente da classe."[...]
O Livro trás ao final, dicas de segurança sobre o uso da internet para as crianças, como os pais devem tomar cuidado. Ele é um tirá dúvidas sobre os perigos que as crianças podem encontrar neste meio!

Como a citação da capa trás: "Uma história excelente que todo jovem com acesso à internet deveria ler." - Children’s Literature, preciso concordar e já ressaltar a vocês leiam, pois não se arrependeram, a história é muito boa e cativante!

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.