domingo, 4 de agosto de 2013

Resenha: O Espião - Isaac Bell #03

Autor: Clive Cussler:
Páginas: 416
Editora: Novo Conceito

Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo

Minha Opinião sobre o livro:

Amo as capas que a Editora Novo Conceito trás para os livros de Clusser, as ilustrações são belíssimas. As orelhas do livro são maiores que a de "A Caçada" (Não sei se é um fator importante, mas resolvi deixar aqui. A Diagramação do livro segue o padrão dos outros livros lançados pela série, contando em si, folhas amarelas, fonte times, letras tamanho 12. Os capitulos são separados, intitulados apenas por ordem numérica, (com o detalhe de um retângulo abaixo) . Não sei se chamo de partes, mas no decorrer da estória nos deparamos com alguns títulos, que são estes: A filha do artilheiro (9 ao cap 14), Caixões blindados (15 ao cap 33 ), A frota (34 ao cap 41), Um sinal de Deus, (42 ao 56), e mais um intitulado Em serviço distante.

Como de costume eu gosto de ficar procurando referencias na capa com o conteúdo do livro, e ... Agora eu me pergunto o home com a mala desenho contido na capa representando o I em "O Espião" e dentro da letra d em "A Caçada" seria Isaac Bell?

Como sempre a Editora NC, está sempre criando lindos kits, para seus livros, e não foi diferente com os kits de Clusser. Desta vez o Kit (foto ao lado) O Espião contou com um envelope com as escrita "Confidencial" (bem cara de filme de suspense), este envelope continha dentro o livro, um marcador personalizado e um chaveiro com uma bussola.
[...] "Por mais que tentasse, Bell não via quem o seguia."[...]

O Espião foi o primeiro livro trazido pela Editora Novo Conceito, sendo ele o Volume 3 das histórias do detetive Isaac Bell. O que notei de diferente é que o primeiro volume intitulado "A Caçada" é escrito somente por Cussler, enquanto o espião têm como coautor Justin Scoot. Ai o fato que fiquei me perguntando será um dos motivos de ter gostado mais de A Caçada do que Espião?

A escrita do autor, é tranquila, detalhista, rápida, mas em alguns momentos ela nos deixa um pouco cansadinho. Tanto a história quanto os personagens estão bem construídos. Gostei muito do Detetive Bell, ele consegue ser divertido, elegante, inteligente, simplesmente adorável.
[...]"Que sorte a nossa por você ter voltado! 

Ela deu uns tapinhas no assento ao seu lado. 

Uma esmeralda cintilava em seu dedo anular, misteriosa como o olho de um gato."[....]
Pra quem goste de ação e suspense os livros de Cussler é uma boa opção de leitura. Conheçam o elegante Isaac Bell!!

AVALIAÇÃO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.