quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Resenha: Este Mundo é dos Gatos... (Justine A. Lee)


... você apenas vive nele!


Autora: Justine A. Lee
Páginas: 264
Editora: Cultrix
SINOPSE ORIGINAL:
 A renomada veterinária Justine A. Lee reúne conhecimento científico com humor irreverente ao abordar questões que vão desde as mais triviais até as mais instigantes sobre tudo o que diz respeito aos felinos. Além disso, a Dra. Lee sugere como escolher um bom veterinário e dá dicas sobre como lidar com as manias mais estranhas dos gatos e conselhos sobre como manter a saúde e o bem-estar deles, tudo de um jeito leve e divertido. Você vai encontrar as respostas para todas as perguntas e curiosidades sobre por que os gatos são, simplesmente, como são.







  Você acredita que gatos pretos dão azar? Não entende porque o gato do seu namorado(a) insiste em te odiar? Todo gato é folgado? Justine A. Lee, doutora em veterinátia e especialista em casos de emergência responde todas as suas dúvidas sobre esses adoráveis bichanos!


   Que leitura gostosa! De forma desprentesiosa e bem-humorada dra. Justine nos explica TUDO o que se deve saber quando se tem ou se pretende adotar um gatinho. Desde perguntas simples, como: "Por que meu gato solta tanto pêlo?" até as mais complexas: "É verdade que os gatos podem prever a morte ou o câncer?". Creio que até quem não tem um gatinho em casa vai curtir, pois foi o meu caso.

   Avaliação: ★★★★

   Adorei, muito muito. Eu não tenho nem nunca tive um gato, mas adorei saber mais sobre esses bichinhos. Ao contrário do que eu vejo muita gente falando, eu super vou com a cara deles e acho que adoraria um gatinho (pois também sou antissocial haha).
   Descobri que a dra. Justine, dona de dois gatos e um cachorro, também escreveu um livro entitulado "A Vida é do Cachorro... Mas o Tapete é Seu", que provavelmente tem a mesma estrutura deste (perguntas e respostas). Este também foi publicado pela editora e já não vejo a hora de adquirí-lo, já que eu tenho uma cadelinha.

   Não perca tempo: se você tem ou pretende ter um gato, esse é seu guia. Se você já é dono de um gato, aposto que sua vida com seu bichano mudará após ler este livro! ;)

   Um beijo e um afago! rs

2 comentários:

  1. Gosto muito de livros com animais (o último que adquiri foi Um Gato de Rua chamado Bob). Como não tenho gatos, vou indicá-lo para a minha namorada que adora.

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fernando! Volte sempre. :D

    Eduarda (colunista)

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.