sábado, 17 de agosto de 2013

Resenha: Regando Flores de Plásticos

Autor: Russel Fridman e John W. James
Páginas: 184
Editora: Companhia Editora Nacional

Sinopse:Alivie sua bagagem de relacionamento e abra espaço para o amor de sua vida. Este livro é para qualquer pessoa que: • tenha experimentado o fim de um relacionamento amoroso, seja recente ou de longa data; • tenha experimentado uma sequência de romances desfeitos e está cansada de buscar um parceiro; • reconheça que seu envolvimento romântico atual está em risco, mas não sabe por que ou o que fazer a respeito; • tenha desistido de tentar encontrar a felicidade em um relacionamento amoroso, acreditando que é simplesmente impossível.

Minha opinião sobre o livro:

Que livro lindo esse. Sou uma apaixonada por belas capas e diagramações caprichadas, e este têm ambos. Gostei do material gráfico e editorial. Amei essa capa,  ela está belíssima. O titulo vêm com um auto revelo leve,  contendo nele um envernizado brilhoso. A Capa interna também está belíssima, tendo como plano de fundo uns ramos, lembrando uma estampa.

As orelhas são grandes. Os Capítulos são separados, sendo intitulados como: Capitulo um, acompanhado por um desenho parecendo um ramo/flor acima do nome "Capitulo Um", logo abaixo encontramos sempre um subtitulo, e logo abaixo. Logo abaixo começa a narrativa, que também têm uma diferença na diagramação, tendo o começo em negrito e o resto no texto sem negrito. A fonte é times, tamanho 12, o espaçamento 1,5. 

Ao total o livro trás 17 capitulos, estando divididos eles em três partes, sendo elas: Identificando o problema, Escolhas pequenas e cobertas, Um novo começo. Contando também com agradecimentos, introdução e por um um capitulo intitulado, "Recursos", falando sobre o The Grief Recovery Handbook,, sobre o instituto The Grief Recovery Institute. E por ultimo o livro ainda nós deixa o endereço de e-mail e de correspondência do instituto, para quem quer conhecer mais, enviar alguma correspondência ao grupo.
"A chave para a mudança é ter atitudes baseadas na verdade, não importando o tempo"
Receber este livro foi uma surpresa, pois me apaixonei pela capa. Confesso a vocês que foi só a capa que me conquistou de primeira vez, pois não tinha dado muito a história dele, e pra minha surpresa o livro me conquistou e mudou minha impressão a respeito que tive ao ler a sinopse.

Dos livros que li com este tema/proposito de ajudar, dar dicar, alertar, ou simplesmente explicar determinados fatos/pontos que estamos desconhecidos ou precisando de conhecimento e de uma leitura para se sentir melhor, adquirir informações, Regando flores de Plastico tornou-se o melhor deles até o momento.
"Não deixe que as pessoas saibam como se sente porque, se souberem, podem magoá-lo"
O Livro trás várias situações, como relacionamentos fantasiosos, perdas, ressentimentos, perdão, entre outros. O Que achei de interessante é que os autores trazem a trajetória dos seus relacionamentos passados como exemplo, enumerando por fatos conforme os anos, e depois das declarações um breve exame a respeito do conteúdo ali abordado. Gostei muito do capítulo 11, que traz a carta de termino de um relacionamento, todos capitulos interessantes, mas essa finalização, foi  a abordagem que mais me instigou.

Um livro, pra quem está cansado de escutar, você têm que fazer isto, aquilo. Você deve agir assim e não assim, mas não tens um direcionamento focado. Regando flores de plástico, também é pra você que procura entender mais dos relacionamentos sociais da pós modernidade. Ou pra você que têm curiosidade com o tema, e quer saber entender mais a respeito de relacionamentos e superações.


AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.