segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Top Five: Filmes de guerras, que você têm que ver



 ➟ A Batalha de Passchendaele: Ambientado no ápice da 1ª Guerra Mundial, Passchendaele conta a história do Sargento Michael Dunne, um soldado que foi brutalmente ferido na França e retorna a Calgary com cicatrizes emocionais e físicas. No hospital militar em Calgary, conhece Sarah, uma atraente e misteriosa enfermeira, por quem se apaixona. Quando o irmão de Sarah, David - que sofre de asma - se alista para lutar na Europa, Michael sente-se compelido a retornar à Europa para protegê-lo. Michael e David, como milhares de canadenses, são enviados para lutar na terceira batalha de Ypres (cidade no sudoeste da Bélgica, lugar onde aconteceram três grandes batalhas durante a Primeira Guerra Mundial) numa batalha contra possibilidades impossíveis, conhecida como "Passchendaele".

"Já tinha escutado sobre, mas não conhecia nada a respeito. Pelo menos que eu me lembre nunca ouvi falar desta guerra, no meu tempo de estudante. Mas enfim o que falar do filme? Emocionou e tocou-me. Gostei muito da estória, foi um filme que fizeram minhas lagrimas rolarem!" -- By Angel

 Entre Irmãos: Sam é casado com Grace, pai de duas meninas, e está seguindo carreira militar. O irmão mais novo,Tommy, se comporta como um eterno adolescente, com frequencia do lado errado da lei e é incapaz de estabelecer um relacionamento de longo prazo. Sam junta-se às forças de paz da ONU no Afeganistão, cai prisioneiro e é dado como morto. Com o desaparecimento do irmão, Tommy passa a ajudar Grace e suas filhas, tentando fazer suas vidas voltar ao curso normal. Inesperadamente, Sam retorna para casa traumatizado e inquieto. Com a dinâmica da casa alterada, os irmãos terão que lidar com o amor, a lealdade e a mulher entre eles.

" Muito bom. A história é interessante, é bem triste, atordoante. Uma boa indicação para quem não olhou." -- By Daiane

 O Último Samurai: O capitão Nathan é contratado pelos japoneses para derrotar um grupo de samurais rebeldes no país e terá que lidar e ensinar um exército despreparado enfrentando experientes guerreiros, cheios de virtudes e coragem. Mas Nathan é capturado pelos samurais e passa a aprender os verdadeiros valores dos guerreiros, chocando-se com uma cultura milenar muito diferente da norte-americana.

" Filme ótimo com ator ótimo, Tom Cruise." -- By Daiane

Cruzada: Balian (Orlando Bloom) é um jovem ferreiro francês, que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica sua vida a manter a paz na Terra Santa. Balian decide se dedicar também à esta meta, mas após a morte de Godfrey ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente ele se apaixona pela princesa Sibylla (Eva Green), a irmã do rei.

"Gosto de ler, sobre acontecimentos passados, e o assunto 'guerras', sempre foi um dos meus favoritos.Cruzada, nunca foi uma das histórias, que me causavam curiosidade. Comecei contando está breve, para então comentar sobre o filme, pois depois que assisti o filme, a curiosidade que não tinha a respeito da estória foi aguçada!" -- By Angel

" Muito bom. Faço das palavras da Angel as minhas" -- By Daiane


 O Resgate do Soldado RyanO Capitão John Miller (Tom Hanks), após desembarcar na praia de Omaha, na costa Francesa, em 6 de Junho de 1944 (o Dia D), onde perde a maioria dos seus homens, recebe a missão de resgatar com vida o soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Porém, John não sabe se Ryan está vivo ou morto ou se foi capturado pelo inimigo, mas sai à procura do soldado levando consigo sete homens, entre eles o médico Wade (Ribisi) e um intérprete de francês e alemão, o Cabo Upham (Davies).

" Espetacular, recomendo as pessoas que não viram, muito boa a história com ótimos atores." -- By Daiane

"Triste, ecomocionante! Um ótimo pedido!" -- By Angel

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.