quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Falando sobre: Adaptação de Cidade dos Ossos





Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, uma série para jovens e adultos de fantasia urbana que se passa Nova Iorque escrito por Cassandra Clare. Foi originalmente publicado nos Estados Unidos em capa dura em 27 de março de 2007, e foi lançado no Reino Unido em 2 de julho de 2007. Alcançou a oitava posição na lista de Best Sellers do New York Times em abril de 2007.

Enredo: Clary Fray e Simon Lewis estão em um clube de festas onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e encontra sua mãe desaparecida, o apartamento completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela venceu a criatura empurrando o Sensor de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os seres humanos (ou mundanos) não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.

Hodge pede a ajuda de um monge com poderes mágicos, chamado de "Irmão do Silêncio", Jeremiah, para descobrir como Clary é capaz de ver os Caçadores de Sombras e por que ela foi atacada. Jeremiah descobre um bloqueio na mente de Clary, e os leva para a Cidade dos Ossos, onde os Irmãos do Silêncio tentam quebrá-lo. Embora a tentativa falhe, Clary descobre flashes de informações, particularmente o nome de Magnus Bane, que, com a ajuda de Isabelle, a envia para uma festa, juntamente com Jace, Simon, Alec e Isabelle. Lá, eles descobrem que Magnus é o Alto Feiticeiro de Brooklyn, e ele colocou o bloqueio em Clary, apesar de suas tentativas de ajudá-la a se lembrar serem inúteis. Durante a festa, Simon se transforma em um rato após ingerir uma bebida das fadas, e Jace e Clary vão para um hotel infestados por vampiros para resgatá-lo.

Clary e Jace são ajudados no hotel por um adolescente chamado Raphael. Ele, então, denuncia-os e revela que é o líder do clã de vampiros que estão residindo no interior daquele hotel, e logo Clary e Jace estão lutando por suas vidas. Eles são salvos por lobisomens que afirmam que querem Clary, mas Clary e Jace conseguem fugir e resgatam Simon, mas eles se machucam no processo.

No instituto, Clary e Alec têm uma briga. Jace leva Clary ao jardim do Instituto onde eles se beijam. Clary descobre onde o Cálice Mortal está e ela, Jace, Isabelle, Alec, e Simon vão para recuperá-lo. Alec fica ferido por um Demônio Maior e quase morre, mas ainda necessita de cuidados. Quando Clary e Jace dão o Cálice Mortal para Hodge, ele revela que está trabalhando para um homem chamado Valentim, que era para estar morto. Valentim aparece e leva Jace consigo. Clary vai atrás de Hodge, mas é sequestrada. Quando Clary acorda, ela descobre que Luke a levou, mas para sua própria segurança. Clary descobre que o seu pai é Valentine. Clary, junto a Luke e seu bando de lobisomens, atacam o esconderijo de Valentim, situado em uma ilha.

Durante o ataque, Luke e Clary entram, e enquanto Luke está distraído, Clary encontra Valentim e Jace. Valentim revela que ele também é pai de Jace, o que faz com que Clary e Jace tornem-se irmãos. Luke retorna à luta com Valentim, com a ajuda de Jace, mas Valentim foge para Idris, onde ele escondeu o Cálice. Clary consegue resgatar a sua mãe, que está em coma, e a leva para um hospital. Nesse meio tempo, Alec foi curado por Magnus Bane. Clary e Jace se encontram no Instituto e expressam suas frustrações por não poderem ficar juntos para sempre como pensavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.