quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Falando sobre: Inuyasha



Inuyasha (戦国お伽草子–犬夜叉, Sengoku Otogi Zoshi Inuyasha, lit. "A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha") é um mangá escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi . Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado). O anime foi exibido de 16 de outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004 no Japão. No Brasil, a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, porém essa exibição não durou muito, devido a problemas com a classificação indicativa. Ainda se tratando da exibição em território brasileiro, por causa de problemas com o estúdio de dublagem Parisi Vídeo, o anime teve sua exibição interrompida antes do término das dublagens, sendo assim, são inéditos os últimos 7 episódios dublados em português do Brasil, pelo menos até junho de 2013, quando foi anunciado o retorno da série aos estúdios de dublagem.

O anime foi reprisado de janeiro até outubro de 2007 no Cartoon Network. A série InuYasha estreou no Panda Biggs no 7 de Maio de 2011.

 Personagens:

Inuyasha  - Inuyasha é um Hanyou (meio-yōkai) que foi lacrado em uma árvore pela sacerdotisa Kikyou, a mulher que amava. Porém, quando Kagome (reencarnação da sacerdotisa Kikyou), uma colegial da era "presente", volta no tempo, faz com que Inuyasha volte à vida desfazendo o lacre. Inuyasha e Kagome começam a seguir uma viagem em busca dos fragmentos da jóia de quatro almas (no original, Shikon no Tama) antes que Naraku o consiga. No começo da história, Inuyasha não se dá bem com Kagome.

Kagome Higurashi - Kagome é a reencarnação da poderosa sacerdotisa Kikyou, Kagome é uma bela colegial que atravessa um portal do tempo através de um poço do antigo templo em que mora, e acaba voltando para a Era Feudal (Idade Medieval Japonesa). Lá ela encontra Inuyasha e o desperta de seu lacre. Durante a batalha contra a mulher-centopéia, além de desfazer o lacre de Inuyasha, Kagome descobre que a jóia de quatro almas estava escondida dentro de seu corpo, a mesma jóia que se quebra em pedaços quando uma flecha de Kagome a atinge. Agora, junto de Inuyasha, Kagome partirá em uma jornada para completar a jóia, já que ela é a única que consegue localizá-la.

Shippo  -  Yōkai raposa, Shippou teve seu pai assassinado pelos irmãos relêmpagos Manten e Hiten. Foi salvo por Inuyasha e Kagome e desde então acompanha-os em suas aventuras. Volta e meia tem alguma briga com Inuyasha. Por ser uma criança, seus ataques se limitam a pequenos truques com brinquedos e também ao Kitsune bi (Fogo de Raposa), mas a sua maior arma é a esperteza para se safar das lutas. No fim da série, termina treinando para se tornar um grande youkai feiticeiro, mas continua treinando para se tornar mais dedicado, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.

Miroku - Monge budista. Carrega consigo em sua mão direita um grande buraco negro que suga tudo que é colocado na frente deles, chamado Buraco do Vento (no original, Kazaana) o qual é uma maldição hereditária, ou seja passa de pai para filho. Seu avô foi vencido por Naraku, o qual lhe passou a maldição, que, assim como pai de Miroku, morrera por causa da mesma. Somente vencendo Naraku que tal maldição será desfeita, antes que o buraco do vento o sugue. Miroku é muito mulherengo e sempre que vê alguma garota pede para ter um filho com ele, Kagome foi uma de suas vitimas dizendo que precisará de herdeiros caso fracasse na missão de derrotar Naraku.Termina a série formando família ao lado de Sango e também se livra da maldição do Buraco do Vento, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.

Sango  - Sango é uma exterminadora de yōkais que foi ferida e teve seu pai e companheiros assassinados pelo seu irmão, Kohaku (que estava possuido por Naraku). No início, persegue Inuyasha acreditando que esse era o culpado da eliminação de seu clã, acreditando na mentira de Naraku. Ao descobrir a verdade, Sango se junta a Kagome e Inuyasha e parte em busca da Jóia de Quatro Almas para destruir Naraku. Sua arma é o osso voador (no original, Hiraikotsu) e a ajuda de sua companheira gata youkai, Kirara. Termina a série formando família ao lado de Miroku e seu irmão livre de Naraku, continuou seu ofício como Youkai no Taijiya (Exterminador de Youkais), revelado em Kanketsu-Hen episódio final.

Kirara  - A gata yōkai companheira de Sango. Tem duas formas. Em sua forma normal tem o tamanho de um gato normal, porém transformada é um gato enorme, munido de dentes de sabre e capaz de voar. Por causa disso, acaba servindo de transporte para Inuyasha e seus amigos.

Sesshoumaru  - Meio-irmão de Inuyasha. Ao contrário de Inuyasha, Sesshoumaru é um yōkai puro. Sente um forte rancor pelo Inuyasha por esse ter herdado a espada de seu pai, Tessaiga, que possui o poder de acabar com cem yōkais com um único golpe, e o rancor só aumenta quando Sesshoumaru descobre que a Tenseiga, uma espada de cura capaz de trazer os mortos a vida, que herdou não passava de "restos" da Tessaiga. Não expressa nenhum tipo de sentimento, mesmo nas situações mais adversas, despreza humanos e não sente necessidade de companhia, a não ser a de seu servo, Jaken. Sua postura é levemente transformada após conhecer uma menina humana chamada Rin que cuida de Sesshoumaru enquanto esse estava ferido; Posteriormente Sesshoumaru salva sua vida com a Tenseiga após ela ser atacada por lobos, a partir daí, Rin passa a segui-lo, enquanto ele passa a protegê-la enquanto desenvolve um sentimento de compaixão e zelo pela menina que por fim transforma-se quase num amor paternal; O episódio 9 de Inuayasha Kanketsu-Hen mostra o quão mudado se torna Sesshoumaru.

Kikyou  - Sacerdotisa que tomava conta da jóia de quatro almas. Kikyou se apaixona por Inuyasha, porém seu maior erro foi começar a cuidar do bandido Onigumo, que nutria sentimentos pela gentil sacerdotisa. Onigumo entregou seu corpo para Youkais, nascendo, assim, Naraku. Armou para que Kikyou e Inuyasha se odiassem. Kikyou morre depois de ter lacrado Inuyasha e seu corpo é queimado junto com a jóia, a seu pedido. 500 anos depois Kikyou reencarna como Kagome, e quando esta volta no tempo(para 50 anos após a morte de Kikyou) através do antigo poço em sua casa, já está crescida e sua alma é retirada pela bruxa Urasue que queria trazer Kikyou de volta a vida, pois queria que a sacerdotisa usasse seus poderes espirituais para procurar os fragmentos da Jóia de 4 Almas (Shikon no Tama)e também porque Kagome não fazia ideia de como usar todos os poderes da sua encarnação passada. No decorrer da história se mantém viva apenas pelas almas dos mortos e pelo ódio. Kikyou descobre que a sua morte foi uma armação de Naraku para separá-la de Inuyasha e começa a perseguí-lo. Kikyou se sacrifica com Naraku, aquele que espalhou a desconfiança entre ela e Inuyasha, revelado em Kanketsu-Hen.

Kouga  - Chefe de uma tribo de yōkais lobos (Yourouzoku), Kouga acaba se tornando rival de Inuyasha ao se apaixonar por Kagome. Também persegue Naraku, já que uma de suas crias, Kagura, aniquilou seus companheiros. Kouga possui fragmentos da jóia em suas pernas, o fazendo ser extremamente rápido. Ele também consegue se apoderar da Goraishi, o tesouro dos youkais-lobos, uma arma sagrada em forma de garras longas que se funde à sua mão direita, e lhe permite destruir seus inimigos com força semelhante à Ferida do Vento da Tessaiga. Kouga termina a série se casando com Ayame, a garota youkai a quem ele salvou na infância, revelado em Kanketsu-Hen.

Naraku  - O grande vilão da série. Nasceu a partir da fusão do bandido Onigumo com vários yōkais, o fazendo ser um meio-yōkai. Queria corromper a jóia de quatro almas (segundo ele, ela fica mais bela), portanto armou contra Kikyou e Inuyasha. Porém, Kikyou não usou a jóia para salvar a sua vida, a cremando junto de seu corpo. Quando a jóia volta para a era, Naraku começa a procurá-la a fim de se tornar um youkai completo. Vale notar que ainda possui sentimentos especiais pela Kikyou, por causa do coração de Onigumo. Seus maiores objetivos é destruir kikyou, já que lhe representa uma ameaça, e juntar a jóia. Naraku possui várias crias, mas as principais delas são Kagura (o "vento") e Kanna (o "nada"). É sacrificado com Kikyou por causar a desconfiança entre ela e Inuyasha, revelado em Kanketsu-Hen.

Kohaku - Irmão mais novo de Sango. Durante uma missão, foi controlado pelo Naraku, que o obrigou a matar seu pai e companheiros e a ferir Sango. Kohaku morre nesse incidente, mas é revivido graças a um fragmento de jóia, virando um escravo de Naraku. No decorrer da história, Kohaku recupera suas lembranças, fazendo com que se voltasse contra Naraku e o perseguisse. No final, Kohaku é libertado da influência de Naraku, apesar de não morrer depois de retirado um dos fragmentos da "Shikon no Tama", devido a um último desejo de Kikyou. Passa a exercer o ofício de caçador de yōkais conseguindo armas de Toutousai, ocupando o lugar da irmã, que casa e forma uma família com Miroku abandonando as batalhas.

Kagura - Uma das crias do Naraku. Kagura deseja ser livre como o vento, porém obedece Naraku por ele possuir seu coração. Kagura às vezes trai Naraku, ajudando Inuyasha e seus amigos, e pondo sua vida em perigo. Possui a habilidade de controlar os mortos e dominar o vento através de um leque.

Kanna  -  Irmã mais velha de Kagura, cria do Naraku. Kana não possui cheiro, nem energia sinistra muito menos cor (por isso ser o "nada"). Serva fiel de Naraku, sempre obedecendo-o. Possui a habilidade de arrancar as almas das pessoas através de um espelho que sempre carrega.

Rin -  Rin cuidou de Sesshoumaru quando estava gravemente ferido depois que ele perdeu uma luta contra Inuyasha. Seu vilarejo foi atacado pelos lobos de Kouga e ela foi morta. Sesshoumaru a encontra e a revive, o que faz com que ela o siga para todos os lugares. Antes de ser atacada, Rin não falava por ter testemunhado o assassinato de sua família. Passa a viver ao lado da velha Kaede e se torna uma aprendiz, longe de Sesshoumaru e Jaken e também das lutas, porém Sesshoumaru sempre aparece no vilarejo para presentar Rin e vê-la, revelado em Kanketsu-Hen.

Jaken - Jaken é um yōkai que acompanha Sesshoumaru em sua jornada para derrotar Naraku, seu objetivo é tornar-se ministro do reino de Sesshoumaru, quando este se tornar um poderoso yōkai. Jaken conhece Sesshoumaru numa batalha ocorrida cem anos antes dos acontecimentos da série, após perceber o grande poder de Sesshoumaru passa a segui-lo. Ele é encarregado de proteger Rin na ausência de Sesshoumaru. No incio não aceita o fato de humana seguir viagem com ele e seu mestre, mas com o tempo passa a gostar da companhia.

Ayame - Uma garota yōkai-lobo como Kouga; em sua infância foi salva por Kouga de um ataque de youkai. Kouga por sua vez promete se casar com ela assim que ela tivesse idade suficiente. Após encontrar Kouga depois de alguns anos, tenta obrigá-lo a faze-lo cumprir sua promessa. Assim como Kouga, Ayame é muito rápida e provoca o mesmo "redemoinho" que Kouga quando se desloca com muita velocidade. No final da série consegue se casar com Kouga. Esta personagem é exclusiva do anime, não existindo no mangá.

Souta Higurashi - Irmão mais novo de Kagome, teve que conviver no mundo real com a ausência de sua irmã, pelo fato desta passar a maior parte do tempo na era Feudal com Inuyasha. É um menino estudioso e sempre faz o possível para ajudar a irmã. Gosta de brincar com Inuyasha quando esse vai a era atual, e na maior parte das vezes os dois se metem em problemas causando boa parte das cenas de humor.



A versão animada da série foi produzida pelo estúdio Sunrise e pelos diretores Naoya Aoki e Yasunao Aoki. Contou com 167 episódios e foi exibida originalmente no Japão de 16 de Outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004.

A série original acabou interrompida por ter alcançado o mangá, que somente foi concluído em 2008, fato comum no Japão e semelhante ao ocorrido anos antes com a série Os Cavaleiros do Zodíaco e sua Saga de Hades. Com o término do mangá, o estúdio Sunrise trouxe a animação de volta em outubro de 2009, com o nome de "Inuyasha Kanketsu-Hen" ("Inuyasha, o Capítulo Final"). A nova série começou exatamente de onde a série original parou, e manteve o mesmo esquema de animação e músicas. A segunda fase de Inuyasha teve apenas 26 episódios, abrangendo todo o arco final do mangá, e ficou marcada, de início, por um ritmo bem mais acelerado do que a fase anterior. Nos primeiros episódios, várias histórias longas do mangá foram condensadas em apenas um ou dois episódios. A partir do décimo episódio, o ritmo voltou ao normal, até o derradeiro fim. O último episódio foi ao ar em 29 de março de 2010.

Inuyasha foi eleito no Japão o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos, estando acompanhado por grandes nomes como Kidou Senshi,Gundam Seed, entre outros.
Fontes: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.