domingo, 22 de setembro de 2013

Resenha: O Reino {Livro}

As Aventuras dos Fargo - Livro 03
Autor: Clive Cussler:
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...


Minha Opinião sobre o livro:

Acredito que já deixei bem claro o meu amor pelas capas dos livros de Cussler, mas não posso deixar de repetir novamente que Amo as capas que a Editora Novo Conceito trás para os livros de Clusser, as ilustrações são belíssimas. As orelhas são grandes. Ah, não posso esquecer de falar que nos outros livros, O Espião e a Caçada o titulo não era em alto relevo diferente de o O Reino que além de ter uma caveira (nos outros era um espião/pessoa com uma maleta) na letra R (que me faz pensar em um acontecimento do livro), as letras são douradas e em alto relevo. A Diagramação do livro segue o padrão dos outros livros lançados pela série, contando em si, folhas amarelas, fonte times, letras tamanho 12. Os capitulos são separados, intitulados apenas por ordem numérica, (com o detalhe de um retângulo abaixo) . contando ao todo com 40 capítulos, mais o prologo e o epilogo.


Como sempre a Editora NC, está sempre criando lindos kits, para seus livros, e não foi diferente com os kits de Clusser. Desta vez o Kit veio em um caixinha personalizada, contendo o livro, um garrafinha pra agua e marcador personalizado. (foto ao lado) 

Quando li a sinopse do livro a primeira coisa que veio no meu pensamento foi: Será que este investigador seria nosso conhecido Isaac Bell???

[...] Por que King mentiria sobre isso? – Pete perguntou.
-Não faço ideia – respondeu Remi.
-O que isso tudo quer dizer? – Wendy perguntou.
-Alguém tem algo a esconder – respondeu Selma.
Exatamente o que pensamos – Sam disse. – A questão é; o que?[...]
Desta vez, Cussler têm como coautor Grant Blackwood, uma combinação perfeita, entre os autores. Parecia apenas um escritor em vez de dois, o que torna o livro sutil. A escrita do autor, é tranquila, detalhista, rápida, mas em alguns momentos ela nos deixa um pouco cansadinho. Tanto a história quanto os personagens estão bem construídos. E agora não se trata mais de uma aventura de Isaac Bell e sim dos Fargo. Nos deparamos com os caçadores de tesouros Sam e Remi.
[...] “Não é minha área de especialidade – Remi disse –, mas tenho quase certeza que é goliath ammonite. É um tipo de fóssil, como um nautilus gigante. Isso não é um campo de mineração, Sam. É uma escavação arqueológica” [...]
As ilustrações da capa, seja elas os desenhos detalhe no titulo, tudo remete aos acontecimentos no decorrer da estória do livro, o que eu gosto muito (como já sabem). Dos três livro lançados de Clusser pela Novo Conceito O Reino é meu favorito, adoreiiiiiiii. Além do habitual suspense e ação, o livro trás muitas aventuras das quais fiquei presa do começo ao fim, e mesmo não sendo a aventura dos sonhos, eu queria estar ali junto com Sam E Remi. 

Se vocês gostaram das outras histórias de Cussler, vocês não podem perder de ler O Reino!


AVALIAÇÃO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.