segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Resenha: A Escolha {Livro}


Até onde devemos ir em nome do amor?


Autor:  Nicholas Sparks
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Minha Opinião sobre o livro:

Gosto da capa do livro, os tons dela são agradáveis, passando uma leveza e aquele arzinho de romance, combinando com o casal.(Adoro essas pontes nos lagos). Como sempre a Editora NC, está sempre criando lindos kits, para seus livros, e não foi diferente com o kit de A Escolha. Desta vez o Kit (foto ao lado) contou com uma caixinha e marcador personalizada do livro, mais um lápis em formato de osso mega lindinhos *O*, e claro o livro.

A Diagramação do livro é simples, mas com alguns detalhes. Orelhas pequenas. A fonte não é times, não sei qual o nome, o tamanho parece ser 11. O livro é dividido em duas partes e 22 capitulos, sendo eles separados, intitulados, como "Capítulo 8", e por assim nos outros.Um detalhe abaixo dos capitulos é um separador de texto (pontinhos e flores).
[...]"Olhar para as estrelas é como olhar para o passado, pois algumas estrelas estão tão longe que sua luz demora milhões de anos apenas para chegar até nós."[...] 
A Narrativa como sempre está gostosinha de ser lida, fluindo rápida e de fácil entendimento. O autor, cria no decorrer da leitura vários momentos, para você refletir, pensar sobre o amor, e até que ponto se é capaz de ir por ele, bem como o subtitulo do livro traz, a pergunta, é ela que guiará a história. Os personagens estão bem construídos, mesmo não gostando de todos.

Gostei deste romance, mas ele não se tornou um favorito, devido a direções tomadas pelos personagens, que não concordei. Sabe quando você procura comprar certas atitudes, como seria na realidade, e acaba por não concordar, que ali seja assim, por não coexistir com a realidade. Mas isso vai depender da realidade que cada um acredita pra si. Pra mim essas atitudes não se concretizariam.
[...]"Com o decorrer das horas, o céu passou do dourado para o cinza-azulado e por fim para o negro. As velas queimavam, e eles colocaram o que havia sobrado do vinho em suas taças, ambos cientes de que estavam sentados frente a frente com uma pessoa que poderia mudar o rumo de suas vidas para sempre se não fossem cuidadosos." [...]
Mesmo com alguns pontos negativos, o autor consegue criar momentos gostosinhos, e interessantes, sem esquecer de ressaltar que quando menos vocês espera ele nos surpreende do seu jeitinho sedutor, e marcante.

Quem não gosta da narrativa de Nicholas, nem adianta tentar dar mais uma chance, pois suas histórias não mudam muito, são padronizadas. Mas que fique claro que este é só um aviso para os que não gostam do autor ou do tipo de livro. Eu falaria para dar uma chance para o autor, pois eu gosto muito, mas gosto nem sempre são os mesmos. 

Como de praxe do autor,suas histórias estão sempre carregadas dramas, romances fofos e uma pitadinha de comédia. Sendo esse um dos motivos que ressalto valer sempre a pena de lê-lo até o final.

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.