sábado, 28 de setembro de 2013

Resenha: Um Ano Inesquecível {Livro}

- Um grande amor nem o tempo pode apagar. -

Autora: Ronald Anthony
Páginas: 303
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.

É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Sobre arte gráfica, diagramação e kit

O Kit veio naquelas caixinhas que você mesmo monta, que parece mais uma almofada (estou maluqinha, é o que devem estar pensando, mas é o que eu acho parecido haha). O Kit é composto da caixa, marcador personalizados, livro mais um colar, lindíssimo para você por a sua foto e do seu amor, ou dos seus amores. 

Sobre a diagramação; As folhas são amarelas, a fonte é grande de formato times. os capítulos são, separados, contalizando ao total 30 capítulos.
Todo começo de capítulo inicia-se com uma linha inteira em negritos (umas 12 palavras), depois a estória segue normal sem o negrito. Este detalhe na diagramação está em todos os capítulos. Outro pequeno detalhe é na parte decima do livro onde vem o nome do livro e uma barra retangular abaixo a escrita no tom cinza.

Gosto da capa, e da harmonia dos tons esverdeados e azuis. A capa têm haver com a estória do livro, pelo menos pra mim ela mostrou os três personagens da estória, o que não me agrada muito. As vezes eu gosto de rostos nas capas, desde que eles sejam mais mascarados, quando se entrega muito você acaba imaginando a pessoa como a da capa e não como a que você imaginaria, se me entendem. Mas isso não é ponto negativo, mesmo tendo esse porém gosto muito da capa! Ah ... Preciso comentar que gostei muito da imagem na parte de trás do livro!

Minha opinião Sobre o livro:

Um ano inesquecível trás um Pai, mostrando/contando ao filho sua estória de amor, e ensinando ao filho a valorizar e saber amar. Os personagens são carismáticos, o Pai de Jesse é um dos personagens que mais gostei. Claro a estória gira entre esses três personagens Mickey(Pai), Jesse Sienna (Filho) e Marina (Nora), mas como já disse o personagem que me conquistou na estória foi Mickey.

A narrativa do autor é agradável, fácil e de rápida leitura.Um ano inesquecível não é um livro difícil de ler, quando perceber você já terminou o livro e nem viu o tempo passar!


Quando li a sinopse tive a impressão que seria daquelas estórias de derramar lágrimas, mas não foi o que aconteceu. Não chorei, mas a estória não deixou de me tocar e emocionar. Não há nela um grande fator, que vá mudar o seu jeito de pensar. A estória aqui é simples, mas não deixa de ser linda!


O único ponto negativo da estória, é o fato do autor se prolongar demais, em certos momentos em que não há necessidade  das explicações sobre os negócios de Jesse. Está parte foi cansativa, pelo menos para mim ela foi um 'encher linguiça'. Este fato não desmerece a estória, mas é um dos fatos que pra mim fizeram diminuir umas estrelinhas.
[...]“Percebi que existem diversos tipos de amor romântico e cada um tem um prazo de validade. Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final.”[...]
Um livro que me surpreendeu e me deixou apaixonada!

Uma linda estória de amor. Um ano inesquecível  mostra a você o valor de cada, palavra, ato e o quão é importante você saber valorizar quem realmente te ama e cuida de você.

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.