quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Crítica sobre: Escola: O Rebelde Está de Volta! {Livro}

(2013, Pg.9 ) "Agora eu ia ter que começar o sétimo ano em uma escola qualquer da cidade grande, onde garotos como eu viram picadinho todos os dias"

O livro Escola 2-O rebelde está de volta, é o segundo livro da série Escola, escrita por James Patterson em parceria com o autor Chris Tebbetts. Sobre os autores, James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho. Já sobre Chris Tebbetts, não encontrei informações para disponibilizar a vocês.


Sobre o material gráfico e diagramação interna: A capa do segundo está mais bela que a do segundo, acredito que por ser azul eu tenha gostado mais. Mas o capricho da edição em seu todo está nota 100, gostei muito do trabalho da edição e editora como o livro. Em relação a diagramação o livro segue o padrão de diagramação do primeiro livro, fonte times, tamanho doze, formatação do texto bem espaçada, não há formatação justificada no texto, o livro é recheado de ilustrações lindas e divertidas. Adoro quando o livro mistura esses dois fragmentos da arte a escrita muito bem.
Sobre a história do livros, nos depararemos desta vez com Rafa mudando de cidade e seus planos de entre na Airbrook, vão para o espaço. Escola nova, casa nova, e novos planos para viver a vida, mudaram e faram com que Rafa madureça um pouquinho mais. 



Assim que o livro chegou, já comecei a ler ele, e devorei ele junto com outros livros. Ler escola é sempre gostosinho e prazeroso de mais.Já tinha gostado muito do primeiro livro, mas Escola II veio pra superar o primeiro livro.
A narrativa dos autores, está bem construída não tem como saber quando é um ou outro, pois eles conseguem ligar bem os textos/ideias e narração. Fácil, rápido e de uma leitura que é tão gostosinha que quando chega ao seu final, fica triste por ter acabado, e ansioso pela continuação.
Sabe aquele livro, em que você se sente suspeita ao falar, porque gostou tanto, e tem medo que por ter sido conquistada dessa forma, passe a impressão errada, ou apenas que não consiga palavras para expressar o quanto o livro é bom? Isso aconteceu comigo, está difícil entrar as palavras pra falar sobre Escola II.

Como citei na resenha do outro livro e preciso retomar aqui, é tão bom encontrar livros, mesmo não sendo para sua idade, você consegue envolver-se, e deleitar-se com cada linha lida. assim foi minha relação com esse livro divertido e fofíssimo. Se for pensar em faixa de idade, e publico, Escola, não se encaixa comigo, mas como sou fã de livros infantis, infanto juvenil, é impossível resistir a essa história divertida. Apesar de ser catalogado por infanto-juvenil, Escola encaixa bem como qualquer idade, seja você leitor velhinho como eu ou mais novo. Ah e se você ainda não conhece os livro corra pra ler os dois livro da série já lançados aqui pela arqueiro, acredito que não se arrependerá.


Qual minha nota para o livro:
  





Título: Escola: O Rebelde Está de Volta! - Escola - Livro 02
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro

Sinopse: PARABÉNS! Parece que você sobreviveu ao sexto ano! (Sei que foi difícil.) Mas adivinhe só! Um novo ano está se aproximando. Fique tranquilo – eu lhe dou cobertura. 1º passo: Leia a minha história. 2º passo: Não faça o que eu fiz. Bem-vindo ao segundo pior ano da minha vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.