domingo, 6 de outubro de 2013

Crítica sobre: O Amor É o Melhor Tempero {Livro}

"Guy, estou com medo-disse ela, mas tão baixo que ele mal conseguiu entender as palavras.
A resposta de Guy foi imediata e terrivelmente honesta: _ Eu também.
O modo como ele falou quase fez Angelina rir. Ele realmente parecia assustado."


A capa está belíssima, tento a capa externa, quanto a interna. A diagramação do livro está belíssima, cheia de detalhes tanto na fonte quando nas pequenas ilutações abaixo de capitulo e nas receitas. Não sei se estarei passando bem como o trabalho gráfico e interno do livro está, mas espero tentar identificar esses pontos a vocês. São tantos detalhezinhos aqui e ali que enriquecem o livro deixando ele mais belo ainda.

O Livro conta com folhas amarelas, fonte tamanho 12, fonte times para o conteúdo da narrativa da estória, e Arial para as receitas. O espaçamento é normal não modificando em nenhum dos conteúdos trazidos.No inicio do livro nos deparamos com o sumário dos capítulos. Os capítulos encontram-se separados, tendo como título "Capitulo um", logo abaixo um separador de texto e o subtitulo do capitulo, (fonte itálica), contabilizando ao total, 17 capítulos. O inicio da estória/narrativa começa sempre com fonte maior. Ao final do livro encontra-se um índice para as receitas,e a nota de agradecimento do autor, e por final uma entrevista/conversa com o autor, onde ele nos conta um pouco sobre a construção do seu primeiro romance.

"Ela apertou ainda mais o cobertor. Angelina sentia a cabeça latejar e os olhos inchados. A boca estava seca. Nada a fazer senão levantar. Ela enrolou o cobertor em volta dos ombros e se arrastou para cozinha."Um dos motivos de ter lido rápido o romance é que pulei as receitas. O Livro é recheadinho de receitas, o que deixa a leitura um pouco cansadinha, se você for lendo todas as receitas, mas também serve como um ingrediente inusitado e interessante que complementa a narrativa do texto. O ruim é terminar de ler uma das receitas deliciosas e não ter como fazer. #Risos Ao total o livro contempla "23" receitas.

Minha primeira leitura do autor Brian O'Reilly. E pra minha boa degustação gostei da sua escrita! A Narrativa do autor, é fácil, rápida. Não tive dificuldade com sua narração, o modo como o autor narra cada capitulo é leve, conciso e gostosinho de ler. 
Angelina não é aquele livro que você devora as páginas ele, é um livro que se deve apreciar/degustar ao poucos. Um romance que não lhe da apenas água na boca, como preenche um espacinho seus pensamentos e coração.

Uma ideia criativa unindo as famosas receitas de sua mulher, Virginia O'Reilly e o amor de uma linda história de superação, dedicação e amor. Resumindo, Angelina é um, livros que causara ronronares no seu estomago, e literalmente lhe deixar como fome! (Risos)
A Editora esta de parabéns pelo belíssimo trabalho realizado com a obra. Como também por trazer um romance, que não conquistará somente as donas de casa como as jovens apaixonadas por um bela estória. Espero que curtam Angelina como curti!

Qual minha nota para o livro:



Autor: Brian O'Reilly
Páginas: 384
Editora: Companhia Editora Nacional

Sinopse: Algumas vezes, a distância entre duas pessoas é uma mesa de cozinha. “Angelina – O Amor é o Melhor Tempero” conta a cativante história de uma mulher que decide que é muito jovem para viver a tristeza de ser viúva. Assim, diante da perda repentina de seu marido, Angelina opta pela única saída que lhe resta: a paixão pela culinária. Tudo começou com Angelina cozinhando para seus vizinhos em troca de um pagamento mensal. Só que ninguém imaginou como esses relacionamentos se desenvolveriam e até onde iriam. Angelina transborda o calor, os aromas e a magia da comida caseira, além de mostrar maravilhosamente histórias entrelaçadas de amor e superação. Também conta uma doce história de como pessoas inusitadas se conectam umas a outras através de uma deliciosa refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.