quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Falando Sobre: A Bela e a fera



A Bela e a Fera ou A Bela e o Monstro é um tradicional conto de fadas francês. Originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740, tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Adaptada, filmada e encenada inúmeras vezes, o conto apresenta diversas versões que diferem do original e se adaptam a diferentes culturas e momentos sociais.

Cinema

Uma versão francesa foi feita em 1946, La Belle et la Bête, dirigida por Jean Cocteau, codirigida por René Clément, estrelando Jean Marais e Josette Day.
Na União Soviética, um filme chamado "A Flor Vermelha" foi feito em 1952, baseado numa versão de Sergei Aksakov.

Em 1962, uma versão com Joyce Taylor e Mark Damon mostra a Fera como um príncipe transformado em lobisomem.

Em 1987, uma produção de The Cannon Group e Golan-Globus realizou uma versão musical, Beauty and the Beast, sob direção de Eugene Marner, estrelando John Savage e Rebecca De Mornay, com trilha musical de Lori McKelvey.

Em 1991, Walt Disney Feature Animation produz um musical de animação baseado em "A Bela e a Fera", Beauty and the Beast, dirigido por Kirk Wise & Gary Trousdale, com adaptação de Linda Woolverton e canções de Alan Menken & Howard Ashman.

A produtora Diane Eskenazi produziu um filme infantil, Beauty and the Beast, adaptando "A Bela e a Fera" para a Golden Films em 1993.

O filme de lançamento em 2011 chamado A Fera é muito semelhante ao conto A Bela e a Fera.

Emma Watson que interpretou Hermione Granger na série Harry Potter vai protagonizar Bela nos cinemas,o filme ainda não tem data de lançamento e nem começou a ser filmado.Sabe-se que o diretor é Guillermo Del Toro.

Televisão

George C. Scott e Trish Van Devere interpretaram uma versão feita para TV em 1976, Beauty and the Beast, pela "Hallmark Hall of Fame".

Em 1984, Shelley Duvall's Faerie Tale Theatre produziu e adaptou uma versão estrelando Klaus Kinski e Susan Sarandon, Beauty and the Beast, pela Faerie Tale Theatre.

Linda Hamilton e Ron Perlman estrelaram uma adaptação de A Bela e a Fera em uma série feita para TV entre 1987 e 1989, Beauty and the Beast.

Uma variação da história foi associada em um episódio da série Once Upon a Time intitulado "Skin Deep" onde a Bella é interpretada por Emilie de Ravin e a Fera que na série é uma versão de Rumpelstiltskin, é interpretada por Robert Carlyle.

Kristin Kreuk e Jay Ryan protagonizam a série mais recente,Beauty and the Beast é uma série de televisão americana muito vagamente inspirado na série da CBS de 1987 Beauty and the Beast.

Teatro

O filme de Walt Disney (com pequenas alterações e um número maior de músicas) foi montado como uma peça musical. Estreou em 18 de Abril de 1994 no Palace Theatre, na Broadway. Foi transferida depois para o Lunt-Fontanne Theatre, em Novembro de 1999, onde ficou em cartaz até 29 de Julho de 2004, tendo realizado 5464 performances. Susan Egan e Terrence Mann estrelaram a produção como Bela e Fera/Príncipe. Atualmente, existe uma versão revisada da peça num tour nacional pelos EUA.

Fonte: Wikipédia

Desejo de pidona ter:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.