sábado, 12 de outubro de 2013

Crítica sobre: Coraline {Quadrinho}


[...] Porque quando você tem medo e faz mesmo assim, isso sim é CORAGEM. [...]

Esta é uma das resenhas em dupla que fiz com minha irmã Daiane, espero que curtam nossa opinião sobre o quadrinho de Coraline. Abaixo a legenda para a resenha, para saberem de quem é a opinião.
Angélica: Rosa // Daiane: Roxo



O livro trás a estória de Coraline, uma menininha que sentia-se sozinha, desejava a atenção dos pais, queria brincar explorar e explorar  Triste pela desatenção dos Pais, Coraline incia sua exploração sozinha, conhecendo o perigo, valorizando o que tinha e mostrando o quão corajado ela pode ser para enfrentar seus maiores medos.

Sobre a capa: Capa dura preta. A capa ilustra Coraline segurando uma vela na escuridão, enfrentando seu medo e tendo coragem para resgatar os seus verdadeiros pais.

A Editora Rocco teve um capricho e tanto nesta edição. O trabalho aqui feito, está ótimo, limpo belo e com ilustrações maravilhosas de P. Craig Russell.

Diagramação: Fonte simples e limpa, com ótimas ilustrações. A capa é dura, um ótimo design. Eu particularmente amei.

As folhas são tipo de revistas, não lembro o nome desta qualidade de folha. A fonte dos balões estão em um tamanho bom para leitura, não cansando e sim deixando com que a leitura, flua rápida e gostosinha.



Sobre os personagens: Os personagens que mais marcaram foi Coraline, O gato preto, mãe e o pai de mentira.

Os personagens principais, são marcantes. Depois que acaba a leitura é impossível não pensar na outra mãe, naquele gato fofíssimo (amo gatos), e na corajosa Coraline.

Eu amei a história tanto no graphic novel quanto no filme. A história 95% é fiel, poucas mudanças no filme ao graphic novel, muda também fisicamente os personagens.

Como a Daia, eu também assisti a adaptação de Coraline, mas diferente dela, não achei que o filme foi tão fiel com a estória. Se comparar a estória do quadrinho com a Graphic novel, considero o filme fofo e a Graphic assustadora, mas essa é minha opinião. 

Eu olhei o filme Coraline e é um dos meus filmes favoritos de animação, quando visitei minha irmã descobri que tinha o quadrinho de Coraline, rapidamente li. Amei ler, as sensações que eu tive ao ler foi solidão, medo e por fim CORAGEM. 

Adorei fazer esta resenha dupla, percebe-se, bem a diferença de opiniões e isso é maravilhoso! Vocês podem concordarem comigo ou com a Daia, pois cada um têm sua opinião própria.  Agora tirem vocês suas conclusões a respeito da Graphic Novel.



{Angélica}
Qual minha nota para o livro:

{Daiane}
Qual minha nota para o livro:



Autor: Neil Gaiman
Páginas: 185
Editora: Rocco

SINOPSE ORIGINAL: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Um comentário:


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.