quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Resenha: Where the Wild Things Are {Livro}


 Gostinho de infância...


Autor: Maurice Sendak
Páginas: 48
Editora: HarperCollins Publishers
SINOPSE ORIGINAL: Where the Wild Things Are is one of those truly rare books that can be enjoyed equally by a child and a grown-up. If you disagree, then it's been too long since you've attended a wild rumpus. Max dons his wolf suit in pursuit of some mischief and gets sent to bed without supper. Fortuitously, a forest grows in his room, allowing his wild rampage to continue unimpaired. Sendak's color illustrations (perhaps his finest) are beautiful, and each turn of the page brings the discovery of a new wonder.



  O pequeno Max, teimoso e desobediente, sentindo-se poderoso com sua fantasia de lobo, é malcriado com a mãe e por isso fica de castigo no quarto sem direito ao jantar. De lá, ele misteriosamente vai parar num oceano onde navega por meses até chegar em uma ilha... onde vivem os monstros.  


   Avaliação: 

   É muito nostálgico. Um livro delicioso de se ler.
   Max é um garoto no auge da infância, desobediente e que acha que o mundo gira em torno de si. Quando ele desobece a mãe ela o manda para o quarto sem o jantar. E lá sua imaginação entra em ação...
   É lindo gente. Acho que deu pra perceber que se trata de uma criança com muita imaginação e disposição. Mostra a relação de pais x filhos e nos faz lembrar como nos sentíamos revoltados quando levávamos uma bronca. 
   Pra mim, o melhor, além do final da história, que é uma graça, são as ilustrações - feitas pelo próprio autor.

  
Max, o rei dos monstros


  O livro deu origem a um filme em 2009 que, apesar da fotografia linda, eu detestei. Descobri que existe também um curta (AQUI) que eu ainda não conferi mas que pelos comentários deve ser um amor.
 Se você procura uma história legal e com uma ótima moral pra contar pras crianças, Onde Vivem os Monstros (lançado em português pela Salamandra e pela Cosac Naify) é o ideal!


  Beijos e até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.