quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Resenha: Tipo Destino {Livro}


E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?

  O livro de Susane Colasanti, aqui no Brasil, chamado de Tipo Destino trás a estória de três amigos, onde dúvidas adolescentes, amores não correspondidos e um destino cutucando no seu ombro pra que siga o que foi prescrito a você, nos envolvem do começo ao fim. A autora   Susane Colasanti é formada pela Universidade da Pensilvânia e fez o mestrado na Universidade de Nova York. Foi professora de Ciências no início de sua carreira, mas hoje é escritora em tempo integral. Tipo Destino é o terceiro livro da autora publicado aqui no Brasil
  Com relação ao material gráfico, e a finalização do livro tenho a dizer que, o trabalho gráfico realizado pela editora no exemplar, preciso ressaltar a vocês que amei ela ter mantido o padrão do seu outro livro já lançado pela mesma editora aqui com o título Bem mais perto. Neste exemplar os tons de roxo encaixam perfeitamente com as demais paletas de cores escolhidas para capa, a imagem vêm só pra incrementar o resto, a lombada segue o padrão do outro livro aqui citado, lembrando a borrões de batom/maquiagem. As orelhas são pequenas, a diagramação interna, contém folhas amarelas, letras medianas tendo como fonte times, e o tamanho da mesma 12,os capitulos são separados contando no total com quarenta e três. O livro ainda esta dividido em partes, sendo elas parte um Abril e Maio, parte dois, junho e agosto, parte três, setembro e outubro, abaixo da aberturas destas artes há sempre duas citações, sejam elas de seriados livros entre outros. Cabe ressaltar que dependendo do conteúdo da narrativa, a fonte é alterada para uma que não soube identificar, mais para dar um diferencial, quando quer mostrar que é um bilhete, ou uma lista de recados/recomendações.
  Outro livro da editora que trouxe no decorrer da sua narrativa um dos temas dos quais me interesso e gosto muito que neste caso é a astrologia. Gostei de como a autora colocou o tema junto com a estória, ficou romântico, divertido, fofo, e até engraçado em alguns pontos.
  Quando li a sinopse, já fiquei em uma berlinda, pois na minha mente fiquei pensando que lado eu vou ficar, da Lani ou Erin? Outro ponto (super empolgada), como a autora vai criar esse romance, terá algum fator que oprimirá algum personagem e como Erin reagirá ao descobrir o envolvimento de Lani e Jason? Bom essas foram algumas das perguntas que fiz quando li a sinopse de Tipo Destino. 
E que Erin me perdoe, mas não têm como não desejar que Lani e Jason fiquem juntos. Como no seguinte bilhete de Jason: (2013, Pg143)"Sopa aguada uva dos amores de especies sulistas. Doze emas. Vapor ontem com elefantes." ou ainda então quando enfim Jason a beija (2013, Pg156 à 157) "- Não podemos fazer isso - eu digo.- Por que não? - Erin é minha melhor amiga. - Então ela quer que você seja feliz, certo? - Sim, mas... - Lani - Jason sussurra. - Nós pertencemos um ao outro. Então ele me beija." ou então quando Lani fala "...se um doido com uma faca aparecer atrás de nós, estamos fritos" , E Jason fala: "-Isso não vai acontecer", E o dialogo segue: "-Como você sabe?. -Simplesmente não vai. E se acontecesse, e não vai acontecer, eu a protegeria. -De um carra louco com uma faca? -De qualquer pessoa." Ahhh voltei a minha adolescência agora! Jason seu fofo e apaixonante!
  A narrativa da autora, é muito fácil e tranquila de se ler. Como de praxe Colasanti, traz a nós leitores mais um romance adolescente que já não se encaixa mais com minha idade material, mas se encaixou direitinho com a idade espiritual. (Risos) Sobre seus personagens, gostei do desenvolvimento deles. Além de me apaixonar por Jason e Lani, não podia deixar de fora o animadíssimo e querido Blake.
  A que conclusão finalizo minha opinião após a leitura, é a de (suspense), simplesmente amei este livro, não tinha caído muito de amores pelos primeiros livros lidos de Colasanti, mas Tipo Destino veio mesmo para mudar o destino da autora no meu gosto. Tipo destina é um livro, fofo, romântico, leve e maravilhosamente gostosinho demais de ler, simplesmente cai de amores.


Título: Tipo Destino - E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?
Autor: Susane Colasanti
Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão… “Este livro me deu vontade de mudar minha vida.” THE TRUTH ABOUT BOOKS “Uma narrativa inteligente e rápida…” KIRKUS REVIEWS
AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.