quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Falando Sobre: Comédias Românticas


      Depois de mil anos sumida resolvi dar o ar da graça falando de um gênero (ou subgênero) cinematográfico que eu simplesmente AMO, que são as comédias românticas.


    Vamos à definição... 

    Comédia romântica, de acordo com a Wikipédia, se trata de um subgênero dos gêneros comédia e romance, em que o argumento básico é que duas pessoas se conheçam mas, apesar da atração óbvia que existe entre elas, não se envolvem romanticamente por algum motivo. Em algum momento,
10 Coisas que eu Odeio em Você
entretanto, eles se separam por alguma razão e se dão conta do quanto se amam. Após um espetacular esforço ou uma coincidência incrível eles se encontram novamente (a famosa cena do cara correndo no aeroporto), declaram-se 
amor eterno e vivem felizes para sempre.

    Como se sabe, a premissa básica é essa, mas sempre tem um filme ou outro que foge do padrão.


Forças do Destino, um exemplo de comédia romântica não convencional

    É por conta disso que muitas pessoas confundem certos filmes. A comédia Casamento Grego, por exemplo, é por vezes citada como comédia romântica. Tem comédia, tem romance, mas isso não basta para fazer com que o filme pertença ao gênero em questão, a estrutura é diferente.
   Já ouvi até gente dizendo que Um Amor para Recordar é comédia romântica. Cada vez que ouço algo do tipo fico querendo cortar os pulsos!!!



A comédia romântica francesa "Como Arrasar um Coração"
   O preconceito com o gênero ainda é extremamente forte, por conta de não oferecer nenhum conteúdo intelectualmente estimulante. É exatamente o que acontece com os chick lits na literatura. (E olha só, grande parte dos chick lits podem ser considerados comédias românticas.) É um estilo de filme conhecido como "de mulherzinha", "água com açúcar" ou "pra gente preguiçosa". A menos que o filme não seja americano ou inglês, porque aí já enche de pseudo cult dizendo que o filme é inovador para o gênero, que é inteligente e blábláblá, sendo que no final é tudo a mesma coisa. Nem sei porque falei disso, mas tenho muito ódio de puxa-saco de filme sueco e francês, hahaha, mas voltando... e muita gente não sabe mas os outros países também fazem comédias românticas (inclusive o Brasil, sim) muito legais. A grande massa, no geral as menininhas que só gostam desse tipo de filme, acha que tudo veio dos EUA, o que não é verdade. Esse estilo está presente em praticamente todas as culturas.
           
Qualquer Gato Vira-Lata, uma comédia romântica nacional

     O fato é que, seja de onde for, uma boa comédia romântica não tem preço. Te faz sonhar e até mesmo - porque não - se iludir.

    Vivo dizendo que comédias românticas são uma das minhas razões de ser feliz. É o gênero de filme mais gostoso do mundo!

    Ah, mas não acreditem em nada do que se fala na história meninas, certas coisas só em filmes mesmo! ;)
  
Abaixo o Amor
  
Para dicas de comédias românticas, fiz uma lista no Filmow com os filmes pertencentes ao estilo: AQUI.













    PS: Juro que logo volto com as resenhas em inglês, é que como vocês sabem eu estava na reta final da faculdade e ficou um pouco complicado. Agora que essa fase já foi concluída com sucesso, prometo que passarei aqui com mais frequência.


    Um beijo no ♥. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.