sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resenha: Esconda-se {Livro}

Esconda-se, não é apenas uma busca de um perigoso Serial Killer...
Nada, nunca é como pensamos!!

  O livro Esconda-se (Hide) é o terceiro livro publicado da série Detective D.D. Warren aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Eles não estão lançando a série cronologicamente, tanto que este volume se trata do segundo livro. Lisa Gardner se define como uma pesquisadora compulsiva (o que garante a credibilidade e a seriedade de seu trabalho), e sempre teve interesse pelo procedimento policial e forense. Com mais de 22 milhões de livros vendidos (é a autora de thrillers #1 do The New York Times), suas obras já foram publicadas em 30 países e é a vencedora de prêmios importantes como o Daphne du Maurier Award, nos Estados Unidos, e o Grand Prix des Lactrices, na França. Vive com sua família na Nova Inglaterra.
  Sobre a capa, gostei da fonte, e a imagem da mulher na capa (o que presumo ser a D.D) ficaram boas, mas ela não é uma das minhas capas favoritas. A diagramação interna é simples, fonte times, e me parece tamanho onze se não tiver enganada. Os capitulos são separados contabilizando ao total com 38 capitulos.
  Esse foi o primeiro livro que li da autora, tenho mais dois, mas resolvi iniciar por ele por dois motivos, dentre os três ele ter me chamado mais atenção, e por liberar espaço na minha prateleira. ~,~
  O bom é que eu iniciei a leitura sem esperar nada do livro, e gente UAuuu//UFaaaaaa que livro foi esse??  Ainda estou procurando as palavras certas para tentar falar a respeito dele, e mesmo assim acho que não vou conseguir passar tudo que senti na leitura de Esconda-se. (2013. Pg. 32)"Bobby virou o café frio e jogou o copo no lixo.Estava esperando no assento do carona do carro de D. D. quando ela, finalmente, saiu do meio das árvores. E então, como os dois haviam se amado uma vez e até mesmo continuado amigos depois disso, ele aninhou a cabeça dela no ombro e a abraçou enquanto ela chorava” 
  A narrativa de Lisa é muito boa, o problema é a espera agonizante de você querer descobrir quem é o assassino, quem eram as meninas, o que o hospital tem a ver, qual a verdade por trás dos personagens. Tão agonizante! A autora consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim da narrativa. Os personagens são bem construídos, a autora elabora muito bem suas características e histórias. Não consigo pensar em outro sentimento a não ser "Pena", quando a história de Annabelle. E Dori, não tenho nem palavras, meu olhos ficaram cheio de lágrimas a respeito da sua vida, sua dor. Me tocou e muito!! Preciso ressaltar que Bobby me chamou mais atenção do que D.D. Warren, levando a pensar em alguns momentos como ele sendo o foco da narrativa. Eu gostei do detetive Bobby espero ver mais dele em outros livros da D.D. (2013. Pg169) “A verdade é que nenhum de nós controla quanto tempo teremos na Terra. Podemos apenas controlar a vida que temos enquanto temos. Dori teve uma existência amorosa, graciosa e alegre. Eu penso nisso todas as manhãs quando acordo e penso nisso todas as noites antes de dormir. Minha filha teve sete anos de amor. É mais do que algumas pessoas têm a vida toda.” 
  Antes de começar o encerramento da minha opinião sobre o livro Esconda-se, quero dividir com vocês uma cena que ainda continua na minha cabeça; a da floresta e dos cachorros. Gente eu tenho muito medo de cachorros grandes, pois já fui mordida por um e ver/ler o ataque dos rottweiller, me subiu um friozinho pela espinha.
  É fascinante ver o desenrolar da história, mas não posso deixar de confessar que muitos momentos fiquei com raiva, nojo entre outros sentimentos a respeito do assassino, principalmente pelo fato da pedofilia e estrupo. (2013, Pg. 391) "A verdade o libertará."
  Uma história  repleta de mistério e suspense que te fascina, prendendo você aos acontecimentos. Esconda-se não é previsível, você não imagina como tudo vai acontecer e o que está por de trás destes mistérios, o que te deixa com mais curiosidade ainda.
  Um livro que não só trancou minha respiração, parou meus pensamentos, como também tocou meu coração em determinados momentos. Esconda-se é muito mais que suspense e mistério, são histórias de vida, sobre a vida!

Série Detetive D.D. Warren:
1° Alone - Sem data prevista no Brasil.
2° Hide (Esconda-se) /Esta resenha/
3° The Neighbor - Sem data prevista no Brasil.
4° Live to Tell (Viva para contar)
5° Love You More (Sangue na neve)
5.5° The 7th Month: A Detective D. D. Warren Story - Sem data prevista no Brasil.
6° Catch Me - Sem data prevista no Brasil.

Título: Esconda-se
Autor: Lisa Gardner

Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios.
Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.